Vai comprar um apartamento? Então você tem que ler isso!

Diferenciais

Toda boa conquista precisa ser planejada e construída com toda atenção possível. No caso da compra de um apartamento, não poderia ser diferente.

Como aqui na Planeta nós valorizamos a sua luta para conseguir um imóvel e dar aquele upgrade em sua vida, entendemos que você merece o melhor.

Por isso mesmo se você deseja comprar um apartamento, precisa ler esse artigo que preparamos.

Dessa forma, seu sonho se tornará realidade antes mesmo do que você imagina!

Planejamento financeiro é primordial

Sem os devidos investimentos, fica difícil realizar a compra do seu apartamento. Mas não dá para sair gastando dinheiro sem pensar nas consequências.

Por isso, antes de mais nada, você tem que adequar todos os gastos que essa aquisição vai impactar em seu orçamento. Desde o valor necessário para entrada, prestações, documentação… é preciso colocar tudo na ponta do lápis e se preparar para conviver por um bom tempo com esse valor determinado comprometido.

Vale incluir também nesses gastos os demais valores que a manutenção do seu apartamento vão exigir. Entre eles, taxas de condomínio e demais despesas normais aos imóveis.

Um bom planejamento vai te permitir realizar melhores negócios – se acertando, você consegue até um apartamento melhor do que o imaginado.

Uma pesquisa pelo mercado

O próximo passo é observar como anário no momento de sua compra, uma vez que ele costuma variar bastante por conta de fatores políticos e econômicos.

Portanto, vale a pena acompanhar portais que tratam do assunto para se manter atualizado. Como é o caso do blog da Construtora Planeta, onde o mercado imobiliário está constantemente em pauta.

Dessa maneira, você pode ficar por dentro do valor do metro quadrado nas localidades onde deseja comprar o seu apartamento, para conferir se os novos empreendimentos estão acompanhando essas tendências.

Formas de pagamento: conheça todas!

As formas de pagamento escolhidas precisam estar de acordo com o seu perfil econômico, para não lhe causarem dores de cabeça e apertos muito grandes.

Se você puder pagar seu empreendimento à vista, estude bem se essa saída é realmente viável – às vezes, esse dinheiro pode fazer falta em seu orçamento.

Saiba bem como funcionam os financiamentos disponíveis, e tenha sempre em mente que quanto maior for o valor da entrada, menores serão as parcelas posteriores. Consequentemente, os juros cobrados ao fim de todo o pagamento também serão menores, e o valor final será mais vantajoso.

Saiba quais são os valores das taxas e juros cobrados tanto pela construtora quanto pela financiadora ou banco, caso seja o caso.

É fundamental contar com todos esses valores bem explicados para ter um controle real sobre todos os valores que serão gastos.

Escolha bem o bairro onde pretende viver

Nós já falamos aqui no blog como é importante escolher bem um bom bairro para morar, e quais são todos os motivos que fazem dessa escolha tão importante.

No entanto, é sempre bom ressaltar que escolher um bom bairro é optar por morar em um local tranquilo, que ofereça segurança e infraestrutura condizentes com o tipo de vida que você pretende ter – e merece, é claro.

Conheça todas as opções oferecidas, de acordo com o que você procura: se você é de sair, seria interessante viver próximo de locais com bastante vida noturna. Se o seu programa favorito são caminhadas e atividades ao ar livre, zonas mais calmas e abundantes em natureza são uma excelente pedida.

Outro ponto relacionado a localização, é a valorização que um bom bairro pode proporcionar ao seu apartamento. Quem pensa em vender, ou mesmo alugar e viver da renda do seu imóvel, precisa ponderar muito sobre esse item.

Sorocaba tem excelentes opções de bairro, que com certeza, farão do seu imóvel uma escolha ainda melhor – vale a pena conhecê-los melhor.

Vizinhança: a convivência será constante

Aproveitando que você vai pesquisar bem o bairro onde pretende viver, dedique um tempo para conhecer como é o entorno mais próximo do local onde vai viver. Isso mesmo: procure saber como é a sua vizinhança.

Saiba se existe barulho, algum tipo de atividade que possa lhe incomodar. Se o trânsito for um problema, evite prédios em grandes e movimentadas ruas e avenidas.

Nesse caso, uma dica interessante é visitar o empreendimento em horários diferentes do dia, para compreender como é a movimentação e como funcionam as redondezas. Todo cuidado é pouco, uma vez que é a sua tranquilidade que pode estar em jogo.

Fique por dentro da documentação

Evite maiores dores de cabeça durante e depois de todo o processo de compra e financiamento do seu apartamento verificando toda a documentação. 

Para isso, esteja em contato constante com sua construtora – transparência neste momento diz muito sobre a forma como os clientes são tratados, e como a empresa age.

Caso você ache necessário, contrate um profissional como um advogado ou agente imobiliário para te auxiliar durante esse procedimento. É um investimento extra que pode evitar diversos problemas.

Conheça bem a sua Construtora

O primeiro passo ao se interessar pelo empreendimento de uma construtora é pesquisar todo seu histórico e reputação. Hoje, é possível consultar o que acham de determinada empresa pela própria internet – além de avaliações em suas páginas de redes sociais, também vale dar uma olhada em sites de reclamação dos consumidores, como é o caso do Reclame Aqui.

Dessa maneira, você procura se livrar de problemas posteriores como atrasos na entrega, ou mesmo apartamentos que fogem ao que foi inicialmente contratado.

Assim, procure conhecer também outros empreendimentos entregues e em construção, sob responsabilidade da mesma construtora. Dessa forma, é possível se atentar à qualidade dos materiais utilizados, desde o acabamento até janelas, portas e demais itens.

Portanto, contar com toda a história e idoneidade de um nome com mais de 20 anos de satisfação e respeito aos clientes é primordial para quem quer comprar seu apartamento. Ou seja: contar com a Construtora Planeta é começar a realizar o seu sonho com o pé direito.

O que a Construtora Planeta pode te oferecer?

Conforme já mencionamos, a Construtora Planeta está há mais de duas décadas no mercado, oferecendo empreendimentos de primeira linha. Mais do que a oportunidade de um imóvel próprio, a Planeta entrega sonhos: e quem deseja colocar um sonho em prática, exige qualidade e respeito.

Durante todo esse tempo, além de realizar todas as entregas dentro do prazo estipulado, o cliente sempre foi respeitado. 

Muitas empresas do ramo costumam encontrar problemas com relação aos prazos, e quem quer seu apartamento próprio conta cada minuto até que este desejo se concretize.

Você pode conhecer mais sobre os empreendimentos oferecidos pela Construtora Planeta clicando neste link. Lá, você consegue visualizar tanto os apartamentos prontos para morar, em construção e os futuros lançamentos.

Fique a vontade para conhecer mais sobre a história da construtora, entrar em contato conosco e ficar de olho em nossos materiais do blog. Dessa forma, fica muito mais fácil realizar o sonho de comprar o seu apartamento.

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.