Sorocaba 368 anos: desenvolvimento da cidade e da Planeta se cruzam

Economia

Sorocaba 368 anos: desenvolvimento da cidade e da Planeta se cruzam

 Sorocaba completa 368 anos neste dia 15 de agosto e é a casa da Construtora Planeta. Hoje toda a operação da empresa está concentrada na cidade dos tropeiros, na Terra Rasgada – significado do nome do município em tupi-guarani.

A empresa, que nasceu em Minas Gerais, transferiu suas operações para o território sorocabano há 20 anos e desde então é uma referência da construção civil na cidade e no país. As histórias de desenvolvimento de Sorocaba e da Planeta se cruzam desde então.

A aniversariante é uma das mais importantes cidades do Brasil e recentemente foi apontada como a 13ª melhor cidade do país em um ranking publicado pela Revista Isto É que considerou indicadores fiscais, econômicos, sociais e digitais. Um reconhecimento por seu potencial de cidade grande, líder de uma região metropolitana que ainda preserva características de interior.

A Construtora Planeta tem orgulho de contribuir com a comunidade e de impactar a vida de milhares de famílias, entre colaboradores e clientes que confiam no trabalho e expertise da empresa na construção de empreendimentos de médio e alto padrão.

Aqui, em Sorocaba, a Planeta solidificou suas operações e hoje está entre as 50 maiores construtoras do Brasil. Recentemente foi certificada pela segunda vez com o selo da Great Place To Work (GPTW), que reconhece os melhores ambientes para se trabalhar.

Ao longo da história da empresa, entre empreendimentos entregues, em construção, lançados e futuros lançamentos até 2026, a Construtora Planeta contabilizará 72 empreendimentos, com mais de 6 mil unidades entregues e mais de 945 mil m² construídos.

Assim, como Sorocaba que tem sede por inovação, tecnologia e desenvolvimento, a Planeta investe em tendências e traz o pioneirismo em obras grandiosas, como o Ícone, que está sendo construído no Jardim Faculdade, e é o edifício mais alto do interior do Brasil.

Outra obra de destaque é a do Planeta Square Garden, complexo multiuso inédito em Sorocaba e região, que teve as obras iniciadas em julho com a construção de dois dos três condomínios: Ellipse Tower (torre comercial) e o Highline Park (edifício residencial). Já a construção do residencial Millennium Park, que também faz parte do empreendimento, tem início previsto para agosto de 2023.

Ao lado do desenvolvimento urbano

Sorocaba é uma cidade que não para de crescer. A Construtora Planeta acompanha este ritmo e hoje tem nove canteiros de obras ativos movimentando a economia local e gerando transformação e melhorias urbanas nos entornos dos empreendimentos.

Além de investir na cidade, realizar os sonhos dos clientes de conquistar um imóvel de qualidade, a Planeta também se preocupa com os sorocabanos e suas comunidades. A empresa realiza ações mitigadoras, em parceria com a administração municipal, que envolvem revitalizações de espaços públicos e outras melhorias urbanas, que proporcionam mais infraestrutura à população. Obras de benfeitorias pela cidade também fazem parte desta relação da Construtora Planeta com Sorocaba e ajudam a dar uma nova cara a praças públicas, áreas de convivência e outros espaços da cidade.

A evolução de Sorocaba como uma metrópole moderna, de progresso, com grandes empresas e com um mercado imobiliário forte é uma das marcas deste novo ciclo da cidade, que não deixa suas raízes de cidade acolhedora, simpática e com ótima qualidade de vida.

A Planeta tem muito orgulho de ser sorocabana e de ter sua história e desenvolvimento alicerçados na terra dos tropeiros, que completa 368 anos! Parabéns, Sorocaba!

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.