Região Metropolitana de Sorocaba é a segunda que mais recebe investimentos

Imprensa

A Região Metropolitana de Sorocaba (SP), formada por 27 cidades, é a segunda que mais tem recebido investimentos, ficando atrás apenas da Região Metropolitana da Grande São Paulo.

Muito desse desempenho está ligado à construção civil, que gera um efeito cascata, beneficiando vários setores da indústria. Somente em 2021 a Construtora Planeta entregou + de 1600 unidades de apartamentos e pretende lançar cinco empreendimentos ainda em 2022.

Sorocaba teve um aumento de 60% em unidades lançadas no ano de 2022 em comparação com o mesmo período de 2021, o que mostra a pujança da nossa região. Conforme dados do Sistema Estadual de Análise de Dados (SEADE), nossa região recebeu cerca de 2,7 bilhões de reais em investimentos.

A ABRAINC estima que as vendas de unidades em Sorocaba, cresceram quase 12% em 2021, em comparação a 2020. Os números foram ainda melhores, se tratando de lançamentos, a alta foi de 61% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os imóveis se mostram cada vez mais como uma excelente opção de investimentos, além de estarem com valorização acima da inflação.

Confira a matéria completa: https://globoplay.globo.com/v/10650628/

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.