Qual é o melhor tipo de imóvel para se investir?

Imóveis

Atualmente, existem diversas formas diferentes de aplicar o seu dinheiro em busca de rendimentos para segurança financeira.

Escolher qual delas é a mais adequada é uma grande dúvida que ronda os potenciais investidores.

Investir na compra de imóveis para locação ou revenda surge como uma das principais opções, seja graças à recuperação que o mercado imobiliário vinha apresentando nos últimos anos, ou por conta da grande baixa que os juros enfrentam.

Essa é uma forma de se obter uma renda estável, graças a venda ou mesmo o aluguel do imóvel, o que torna a aplicação bastante vantajosa e atraente.

Além disso, há a própria valorização pela qual o imóvel pode passar, que pode ser bem alta em alguns casos, levando em consideração sua localização.

Agora, qual é o melhor tipo de imóvel para se investir?

Qual é o melhor tipo de imóvel para investimento?

Definir qual é o melhor tipo de investimento vai depender muito de fatores como o dinheiro disponível para investimento e os objetivos almejados com esse tipo de aplicação, além dos prazos que serão necessários.

Por exemplo, uma revenda pode ser mais satisfatória para determinada ocasião, possibilitando um montante maior, no entanto é mais difícil de acontecer. Já um aluguel é mais simples, mas oferece rendimentos mais diluídos.

No entanto, alguns aspectos sempre precisam se fazer presentes para que o negócio seja bem sucedido, independente da categoria:

  • boa localização;
  • documentação em dia;
  • uma empresa séria, competente e confiável para garantir a entrega.

Dessa maneira, fica a critério de cada um analisar e pesar os pontos positivos e negativos que cada uma das opções de investimentos em imóveis pode oferecer.

Então, é melhor falarmos um pouco sobre cada uma delas.

Os tipos de imóveis para investimento

Se você vai investir em imóveis, é importante conhecer quais são as opções disponíveis para realizar suas aplicações financeiras. Vamos ver quais são as vantagens e desvantagens de cada um deles:

Imóvel na planta

Adquirir um imóvel na planta oferece diversas vantagens para o comprador, especialmente por conta da grande valorização que esse tipo de imóvel sofre.

É possível até mesmo pagar parte do próprio financiamento com o aluguel do imóvel, assim que ele for entregue – há boa demanda por apartamentos novos, e conseguir um locatário não é das tarefas mais complicadas.

No entanto, é preciso contar com uma construtora confiável por trás do projeto, pois pode haver o risco do empreendimento não ser finalizado dentro do prazo – ou até mesmo nunca ser entregue.

Imóvel novo

Boa parte das pessoas dá preferência por imóveis novos e lançamentos, seja para a compra ou para locação. Por isso, esse é um bom filão a ser explorado.

No momento da escolha vale ficar de olho na localização, que pode fazer com que o imóvel se valorize com o passar dos anos. Além disso, não deixe de conferir os acabamentos oferecidos, que dizem muito sobre como a construtora atua.

Leve em consideração as caraterísticas demográficas e o perfil de moradores do local onde você vai adquirir seu imóvel, para atender a demanda existente.

Imóvel usado

Há diversos imóveis usados encalhados por aí, esperando alguém para comprá-los. Por isso, você pode até conseguir preços mais convidativos ou promoções e ofertas.

São uma boa oportunidade de render um bom dinheiro depois que revendidos – claro, para isso será necessário um investimento para reformas e melhorias.

Terreno

Investir na compra de terrenos é mais uma alternativa para quem deseja ver seu dinheiro rendendo. Além de não contar com muitos custos de manutenção, esse tipo de aquisição só tende a se valorizar com o passar do tempo.

O comprador pode optar por aguardar alguns anos e revender o espaço, lucrando com a valorização que ele sofreu. Por outro lado, pode receber alguma construção, que atenda interesses residenciais ou comerciais.

Vale também a dica de analisar a localidade, vizinhança e toda infraestrutura disponível, que interfere diretamente no quanto esse terreno pode se valorizar.

De posse de todas essas informações, cabe a você escolher uma boa construtora e começar a fazer seu dinheiro render.

Se você quiser saber tudo sobre apartamentos na cidade de Sorocaba, pode acessar esse link e conferir porque essa é uma ótima dica de investimento.

Conte com a Construtora Planeta, sua história e respeito pelos clientes para fazer o melhor investimento.

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.