Práticas sustentáveis no entorno de seu empreendimento levam Construtora Planeta ao Prêmio Seconci 2019

Imprensa
Foto sobre "Práticas sustentáveis no entorno de seu empreendimento levam Construtora Planeta ao Prêmio Seconci 2019"
Créditos da imagem: divulgação

A Construtora Planeta foi uma das vencedoras do Prêmio Seconci 2019. A cerimônia de premiação, realizada no último dia 11 em São Paulo (SP), contou com a presença de diretores e colaboradores da construtora, contemplada na categoria “Gerenciamento ambiental do entorno da obra” com o empreendimento La Vista Moncayo, construído na zona leste de Sorocaba.

O Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho é uma iniciativa do Seconci-SP e tem como objetivo dar visibilidade às melhores práticas em Saúde e Segurança do Trabalho em canteiros de obras de construtoras, instaladoras, subcontratadas e subempreiteiras, localizados no Estado de São Paulo.

As ações realizadas no entorno do La Vista Moncayo tiveram por objetivo promover a sustentabilidade e minimizar impactos ambientais gerados pelo canteiro de obras. Entre as iniciativas implantadas, desenvolvimento de indicadores visando a redução do consumo de energia e água e controle dos resíduos gerados pela obra; reaproveitamento de água da chuva; monitoramento de fumaça preta emitida por veículos que transitam pela obra através da Escala de Ringelmann; utilização de madeira de reflorestamento; inspeção dos imóveis no entorno e promoção de urbanização de ruas.

A Construtora Planeta promoveu, ainda, a manutenção da Escola Municipal CEI 31 “Victoria Haddad Sayeg”, situada nas proximidades do empreendimento. Foram executados serviços de elétrica, manutenção nos brinquedos do parquinho e pintura, visando o bem-estar de alunos e funcionários da escola.

Também se destinou um espaço no canteiro de obras do La Vista Moncayo para a integração com a comunidade. Estruturou-se um Pet Garden com sobras de materiais da obra no qual os moradores podem levar seus animais de estimação para momentos de lazer. Há, também, o cultivo de uma horta na qual a população pode colher as hortaliças.

Comprometida social e ambientalmente com a comunidade na qual está inserida, a Construtora Planeta participa do programa da Prefeitura de Sorocaba chamado “Adote uma Praça” – para tanto, adotou de maneira voluntária uma praça localizada no entorno da obra La Vista Moncayo. Esta adoção implica na promoção de melhorias significativas e transformadoras no local, como melhoria da área verde e estruturas como bancos, canteiros centrais, pistas de caminhada e aparelhos de ginástica. O foco é revitalizar a praça para que possa ser devidamente utilizada pela população. 

O La Vista Moncayo possui, por fim, o “Selo Casa Azul – Ouro” da Caixa Econômica Federal. Somente obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação têm esse selo. Para obtê-lo, a obra precisou adotar soluções eficientes na construção, uso, ocupação e manutenção do edifício.

Sobre a Construtora Planeta 

Fundada em 1998, a Construtora Planeta é reconhecida no mercado por sua alta credibilidade e respeito ao cliente, bem como preocupação com sustentabilidade. Seu compromisso no cumprimento dos prazos de entrega, aliado à alta qualidade de seus produtos, faz da construtora uma das maiores e mais respeitadas do país.

A excelência de seus projetos, com arquitetura imponente, acabamento primoroso e execução impecável das obras, tem conquistado e atraído clientes e investidores cada vez mais exigentes quando o assunto é qualidade e alto índice de confiabilidade.

A solidez e idoneidade fazem da Planeta uma das construtoras mais atuantes no mercado: até o final de 2019, a empresa terá alcançado a impressionante marca de 50 empreendimentos entregues, totalizando o expressivo número de 620 unidades. Tais realizações a colocam como a 42ª maior construtora do Brasil, conforme ranking INTEC 2019.

Sustentabilidade

A sustentabilidade está no DNA da Construtora Planeta. Além de adotar políticas ecologicamente corretas em seus empreendimentos, como reutilização de água da chuva e uso de energia solar, entre outras, a empresa promove uma série de ações tendo sempre como foco a redução dos impactos ambientais, além de fomentar iniciativas sustentáveis em clientes, colaboradores e na comunidade.

A Planeta foi pioneira ao inaugurar em Sorocaba, em julho de 2019, a primeira usina de energia fotovoltaica da cidade com estação de carregamento de carros elétricos que utiliza energia limpa, neste caso, a solar. A usina está instalada no Espaço Planeta, no Campolim.

https://jeonline.com.br/noticia/19945/praticas-sustentaveis-no-entorno-de-seu-empreendimento-levam-construtora-planeta-ao-premio-seconci-2019

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.