Planeta participa do megamutirão Emprega Sorocaba

Imprensa

A taxa de desemprego no nosso país está em 13,7% segundo levantamento recente divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Na contramão desse cenário, nós, da Planeta, contribuímos para a geração de empregos diretos e indiretos diariamente. Mas decidimos ir um pouquinho além: marcaremos presença no megamutirão Emprega Sorocaba, que será realizado de 25 a 28 de outubro, no Parque Tecnológico.

Com a promoção da TV TEM, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, o evento tem formato híbrido e vai disponibilizar capacitação online e gratuita, seleção presencial com vagas de emprego e entrevistas realizadas na hora, além de cadastramento de currículos para vagas futuras. Para nós é um prazer participar de um evento tão importante no momento que vivemos.

Na Planeta, acreditamos que desenvolvimento econômico e a sustentabilidade devem andar juntos e por isso o stand que montaremos no evento nos dias 26, 27 e 28 será todo feito com materiais recicláveis – mais uma das muitas ações sustentáveis que promovemos. No local, divulgaremos vagas disponíveis para quem quer fazer parte do nosso time. Mostraremos, ainda, as possibilidades de carreira profissional e o leque de profissões que o segmento da construção civil oferece.

Assumindo nosso compromisso social, oferecemos nossa humilde contribuição para que Sorocaba cresça cada dia mais, trazendo aos sorocabanos oportunidades e a esperança de dias melhores.

 

Emprega Sorocaba (online)

 

Durante os quatro dias do Emprega Sorocaba, das 19h às 20h30, os participantes poderão assistir a palestras de capacitação e orientação, com dicas para elaboração de um currículo ideal, ferramentas e estratégias para a busca de emprego, empreendedorismo, entre outros assuntos relacionados ao tema.

Para assistir às palestras, basta acessar o link tvtem.com/empregasorocaba nos dias e horários das transmissões. Não há necessidade de inscrição e será possível solicitar certificado de participação.

 

Emprega Sorocaba (presencial)

 

O evento presencial será realizado no Parque Tecnológico de Sorocaba, entre 26 e 28 de outubro, das 9h às 16h. Serão, aproximadamente, 3 mil vagas ofertadas no mutirão de emprego e estarão reunidas em um só local agências de RH, empresas como a Planeta e instituições que dispõem dessas vagas, com atendimento presencial para a população e encaminhamento direto para entrevistas e oportunidades.

Devido ao cumprimento de todos os protocolos de segurança em relação à Covid-19, os interessados devem agendar previamente no link: https://www.sympla.com.br/emprega-sorocaba__1381096, por mensagem no WhatsApp (15) 99141-2028 ou presencialmente em uma das unidades das Casas do Cidadão. Os atendimentos e as vagas são limitados.

As pessoas que seguirem esse procedimento ainda poderão usufruir do transporte público gratuito oferecido para o Emprega Sorocaba, nos dias 26, 27 e 28 de outubro. Para isso, basta apresentar o comprovante de agendamento no evento, diretamente no celular ou impresso, em qualquer ônibus da rede municipal, independentemente da linha.

 

Great Place to Work

 

A Planeta contribui com o Emprega Sorocaba oferecendo suas vagas de trabalho, com o diferencial de que a empresa tem o selo Great Place to Work (GPTW), que reconhece a empresa como um excelente local para se trabalhar. O GPTW é uma consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo, apoiando e incentivando empresas a obterem os melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

A certificação das empresas é feita com base nas respostas dadas pelos colaboradores em uma pesquisa exclusiva da GPTW, realizada através de uma ferramenta online de diagnóstico do clima organizacional. Os colaboradores da Construtora Planeta avaliaram a empresa como um “Excelente Lugar” para se trabalhar, tendo como parâmetro as seguintes dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

Na Planeta, o capital humano é o ativo mais importante pois, sem ele, nada acontece. Em constante expansão, a empresa sempre abre novas oportunidades para quem está em busca de recolocação profissional.

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.