Planeta está em primeiro lugar na mente dos sorocabanos!

Imprensa

A Planeta foi mais uma vez a construtora mais lembrada pelos sorocabanos. O Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), criado pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), destacou que a empresa, na categoria das construtoras, está na mente da maioria dos munícipes com 64,1%. A Planeta ficou em primeiro lugar na pesquisa com três vezes mais menções que a empresa subsequente da lista.

Trata-se de um estudo quantitativo, realizado em duas fases. Na primeira etapa, foram entrevistadas 617 pessoas, entre os dias 17 e 20 de dezembro de 2021. Já na segunda, desenvolvida de 11 a 13 de janeiro deste ano, 580 munícipes opinaram. O público-alvo eram pessoas acima de 15 anos. Todos foram ouvidos pessoalmente. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%, e a margem de erro, de 2%, para mais ou para menos.

A Planeta também ficou em primeiro lugar na pesquisa Top of Mind 2021, do Instituto Ipeso, na categoria “Construtora”. A Pesquisa de Lembrança de Marcas do Ipeso foi realizada na cidade no período de 9 de setembro a 8 de outubro de 2021. Trata-se de uma pesquisa quantitativa que utiliza o método descritivo estatístico com entrevistas por telefone. Na categoria da Planeta, fez-se o questionamento “quando você pensa em construtora, qual é a primeira que você se lembra?”.

O universo considerado para retirada da amostra foi composto de homens e mulheres, com idades entre 16 e 70 anos, de todas as classes econômicas, credos ou raças e residentes na zona urbana de Sorocaba. Todas as entrevistas foram distribuídas proporcionalmente entre as regiões da cidade. Colheu-se uma amostra de 416 pessoas.

Estes reconhecimentos confirmam a representatividade da Planeta na região: a empresa responde pelo maior share do mercado imobiliário local atuando em um nicho específico – médio e alto padrão – e realizando empreendimentos de vanguarda, além de ações voltadas à tecnologia, sustentabilidade, responsabilidade social e inovação

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.