Pequenas mudanças podem transformar a sua sala de estar

Dicas

Você cansou da decoração da sua sala de estar? Quer reformular o espaço para que ele ganhe uma nova cara? Pequenas mudanças podem fazer verdadeiros milagres, tornando o ambiente mais legal e aproveitável. Mas antes de tudo, analise a nova utilidade que você quer dar. Tenha em mente se você vai querer uma sala de TV ou um espaço mais aconchegante para receber os amigos, por exemplo.

 

O próximo passo é escolher os móveis que melhor atendem a sua necessidade. Não se esqueça que o excesso pode incomodar. Observe as proporções e tome as decisões certas. Pense nos detalhes e nas cores de cada objeto. Mudar a cor das paredes também é uma opção rápida e barata para transformar o ambiente. Você pode usar tinta convencional ou papel de parede, o que achar melhor.

 

Se a TV for o centro das atenções, aposte num sofá bem confortável, além de acrescentar peças aconchegantes. Se o objetivo principal da sala for para ouvir música, você pode criar um ambiente retrô com vitrola, vinis, violão, entre outros artigos. Caso a ideia seja um lugar específico para estudar, ler ou trabalhar, invista em uma escrivaninha.

 

Se desejar criar amplitude no cômodo, um objeto fundamental é o tradicional espelho. As almofadas, mantas e tapete proporcionam conforto ao ambiente, além de serem ótimos itens decorativos. Caso queira algo mais alegre, invista nas estampas e cores. Plantas também são excelentes opções para trazer sensação de bem-estar e um ar de frescor. Já os quadros incrementam e agregam muita personalidade.

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.