Com um alto Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), a partir de sua pontuação de 0,798 — em uma escala que varia de zero a um —, Sorocaba chama a atenção de quem busca uma cidade tranquila. Além disso, é próxima a São Paulo e oferece serviços de qualidade.

Entre as suas inúmeras regiões, o bairro Campolim surge como uma ótima opção: com uma localização privilegiada e empreendimentos de alto padrão, os moradores desse local usufruem de uma alta qualidade de vida.

Quer saber mais sobre essa região? Confira o nosso post e conheça 6 opções de lazer no bairro Campolim!

1. Shopping Iguatemi Esplanada

O Shopping Iguatemi Esplanada foi inaugurado em 1991 e abrange uma área de 150 mil metros quadrados. Atualmente, o centro comercial conta com 180 lojas, cinco salas de cinema, duas praças de alimentação e um parque de diversão eletrônica para crianças e adolescentes.

De fácil acesso pela rodovia Raposo Tavares, na avenida Gisele Constantino, o Shopping Iguatemi Esplanada oferece duas mil vagas em seu estacionamento, justamente para facilitar a vida dos consumidores.

Além disso, é possível contar com lojas de grife, tais como a Capodarte, Pandora e Mmartan. Enquanto as crianças curtem as diversões do shopping, é possível aproveitar os serviços do salão Jacques Janine. Em resumo, o Shopping Iguatemi Esplanada reúne em um só local diversas facilidades para a família toda.

2. Parque Carlos Alberto de Souza – Parque Campolim

O Parque Carlos Alberto de Souza é, na realidade, conhecido como Parque Campolim. Com uma extensão de 96 mil metros quadrados, oferece uma ótima infraestrutura às famílias. Aos finais de semana, o local é cenário para diversos piqueniques, pessoas com os seus pets de estimação e esportistas.

Para quem gosta de caminhadas ao ar livre, o Parque Campolim é ideal — considerando os três percursos lá existentes, todos demarcados. Há, ainda, uma academia ao ar livre e uma área verde muito bem cuidada.

Para finalizar o passeio, é possível comer nos restaurantes que ficam na vizinhança do Parque, tais como sorveterias, casas de suco e estabelecimentos de comidas variadas. Por isso, o Parque Campolim é o queridinho dos amantes de natureza e da boa gastronomia.

3. Parque Kasato Maru

O parque Kasato Maru segue a mesma linha, a partir do tipo de lazer ao ar livre oferecido aos moradores do bairro Campolim. Ele foi construído para comemorar a imigração dos japoneses e a sua arquitetura é um diferencial para os visitantes.

Inaugurado em 2008, o parque conta com um espelho d’água natural, uma extensão de 8 mil metros quadrados de árvores e plantas típicas do oriente, luminárias que remetem ao Japão e uma cascata de pedras.

O Parque Kasato Maru foi assim batizado como homenagem ao nome do primeiro navio que trouxe os imigrantes japoneses ao Brasil. Se você gosta de ambientes calmos, visite esse parque e, de quebra, conheça um pouquinho da cultura oriental.

4. Padaria Real

Parada obrigatória para quem gosta de apreciar longos e deliciosos cafés da manhã, existem 4 estabelecimentos da Padaria Real em Sorocaba. Especificamente no bairro Campolim, a Padaria Real foi inaugurada em 1992 e está localizada na avenida Antônio Carlos Comitre, com funcionamento 24 horas.

O grande destaque da padaria é a coxinha: bem sequinha e com uma casca crocante, são oferecidos diversos sabores aos clientes, como a de frango e a de pernil. As tortas doces também não deixam a desejar, cabendo ao consumidor optar por tantas maravilhas no cardápio.

Para quem mora no bairro Campolim, contar com os serviços de uma padaria de excelência e que está sempre aberta é uma facilidade enorme!

5. La Doc Gastronomia

Quando o assunto é alta gastronomia, o restaurante La Doc é referência. O local oferece massas e uma carta de vinho bastante requintada, constituída por mais de 150 rótulos, com o objetivo de atrair os amantes da culinária italiana clássica.

Aberto todos os dias durante o almoço e o jantar — com exceção de domingo, em que abre apenas de 12h às 16h —, é importante realizar uma reserva da mesa de forma prévia, justamente pela alta procura. Programe-se para chegar pontualmente, considerando que as reservas podem ser passadas para outras pessoas a partir da ausência do solicitante.

Conte com o estacionamento no local e aproveite uma experiência gastronômica marcante. Os moradores do bairro Campolim são privilegiados por poderem usufruir desse restaurante refinado justamente na vizinhança!

6. Bumbu Restaurante & Sushi Bar

Um bar de qualidade também não poderia faltar nessa lista, e é justamente essa proposta do Bumbu: reunir drinks variados, comida boa e um local agradável para receber jovens e adultos.

Bastante próximo ao restaurante La Doc, o Bumbu apresenta uma proposta mais moderna, com enfoque em proporcionar diversão aos seus consumidores. É possível curtir porções, chopes e coquetéis em um espaço rústico-contemporâneo com toques exóticos, a partir da própria definição do local.

Ficou curioso? Compareça no happy hour e peça o drink que dá nome ao lugar. Feito de vodka, licor fino de laranja e suco de capim santo, ele garante uma experiência bem interessante!

Existem diversas opções de lazer no bairro Campolim, significando uma ótima de qualidade de vida aos moradores dessa região. Se você está pensando em procurar imóveis no bairro, saiba que esse é o caminho para viver bem! Vá em frente e se encante!

Gostou do assunto tratado neste post? Veja agora alguns motivos para morar em Sorocaba e conheça outras vantagens da cidade!