O que levar em conta na hora de escolher uma construtora em Sorocaba

Geral

Um imóvel de alto padrão exige uma grande aplicação financeira. Mais do que isso, comprar um apartamento ou casa pode ser o sonho de uma vida, ou a oportunidade perfeita para realizar um investimento.

Sendo assim, muitas pessoas acabam se apressando e cometendo um erro que pode custar caro no futuro: escolher uma construtora errada.

Essa opção equivocada pode resultar em imóveis mal acabados, de baixa qualidade, entregues fora do prazo, ou em casos mais extremos, deixar você sem receber o empreendimento pelo qual pagou.

Para que esse pesadelo não seja uma possibilidade em sua vida, nós separamos algumas dicas sobre o que você deve levar em conta na hora de escolher uma construtora em Sorocaba. Vem acompanhar e ter a certeza de um negócio bem feito!

Conheça o histórico da construtora em questão

Está interessado em atuar com determinada construtora? Antes de tudo, é importante saber há quanto tempo e como ela tem atuado no mercado.

Normalmente, empresas que oferecem serviços ruins, que não agradam seus clientes, têm dificuldades para se manter, e por isso não contam com muito tempo de experiência.

Sendo assim, dê preferência aos nomes consolidados, que apresentam uma história mais longa – como é o caso da Construtora Planeta. Afinal, são mais de 20 anos de uma história de respeito e dedicação aos clientes.

Procure fazer uma busca na própria internet, existem diversas maneiras de encontrar o que as pessoas têm dito sobre as construtoras.

Além de verificar as páginas em redes sociais, que contam com o depoimento de clientes, também há uma ferramenta voltada especialmente para esse fim: o Reclame Aqui. Lá, são reunidos depoimentos de quem teve problema com determinada empresa, e é possível acompanhar a resolução desses entraves – o que diz muito sobre o quanto elas se preocupam, ou não, com seus clientes.

Como vai a saúde financeira da construtora?

Uma construtora que está em dia com suas obrigações, com fornecedores, colaboradores e instituições financeiras, tem muito mais possibilidades de cumprir suas entregas do que uma empresa com histórico de devedora, certo?

Essa preocupação deve ser ainda maior se você pensa em realizar o financiamento de seu imóvel diretamente com a construtora – aqui, o risco de inadimplência pode levar até a perda de sua casa ou apartamento.

E quem pretende comprar imóveis na planta também tem que se atentar as dívidas da empresa, uma vez que com seu orçamento comprometido, a chance de utilizarem materiais mais baratos e de baixa qualidade é maior – sem falar da possibilidade de falência.

Mais uma vez, fica a dica para contar com o apoio de quem sempre entregou tudo, com a qualidade prometida, e dentro do prazo estipulado, como a Construtora Planeta. O mesmo vale para todos nossos empreendimentos, inclusive aqueles vendidos ainda na planta, que você pode conhecer acessando este link.

Conheça pessoalmente os empreendimentos entregues

Vale a pena agendar uma visita aos imóveis já entregues pela empresa, para poder comprovar a qualidade geral deles: desde os acabamentos, até os materiais utilizados e demais detalhes.

Assim, também é possível saber se as obras foram concluídas dentro dos prazos estipulados – o que costuma ser uma tendência de comportamento.

Conheça detalhadamente o projeto do seu imóvel

É importante saber se a construtora com a qual você pretende atuar, opera de forma legal e em conjunto com a prefeitura e toda legislação necessária.

Os registros que envolvem empreendimentos costumam ser públicos, então uma pesquisa no Cartório de Registro de Imóveis da cidade é suficiente para saber como a empresa age.

Aliás, uma empresa que tem certeza de operar dentro da legalidade, contribui para que todos os procedimentos sejam o mais transparentes possíveis. Então fique de olho em quem faz questão de apresentar plantas, showrooms, maquetes e todos os detalhes dos empreendimentos que oferecem.

Converse com outros clientes

Além de pesquisar virtualmente, vale a pena conhecer pessoalmente a opinião de quem já trabalhou com a construtora em questão.

Os moradores dos empreendimentos já entregues estão satisfeitos com o que receberam? Como foi todo o processo? A Construtora se fez presente, interessada, prestativa?

Leve em consideração o atendimento recebido

A forma como você é atendido diz muito sobre como a construtora trata seus clientes de um modo geral. Especialmente porque os clientes não querem, e nem deveriam ficar excessivamente ocupados e preocupados com o andamento de sua obra. Assim, um atendimento eficaz vai te manter por dentro de todos os processos, bem como tirar quaisquer dúvidas que possam surgir.

Então seja bem crítico com relação a forma que você é amparado, desde o interesse inicial, até o eventual fechamento do contrato. E mesmo depois da entrega, o pós-vendas é um momento que define a escolha por voltar a fazer negócios com a mesma empresa, ou não.

A Construtora tem certificações de qualidade?

Contar com selos e certificações referentes a qualidade também são um excelente diferencial para analisar o desempenho e o que a construtora pode te oferecer. Afinal, são provas de que a empresa tem atingido níveis de excelência, nas mais diversas áreas possíveis – como é o caso do empreendimento La Vista Moncayo, sob responsabilidade da Construtora Planeta. No caso, o imóvel foi contemplado em 2019 com o Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho na categoria “Gerenciamento ambiental do entorno da obra”.

Responsabilidade Social: leve em consideração

Uma boa construtora precisa se preocupar com o contexto social e ambiental onde está inserida. Por isso, é preciso que seus imóveis sejam pensados de maneira inteligente, de forma que busquem o crescimento da sociedade da qual fazem parte, sem agredir o meio ambiente.

Neste quesito, a Construtora Planeta tem um longo histórico de atenção às questões de sustentabilidade – desde a construção, até a entrega de imóveis que dialogam com as mais modernas tecnologias, que buscam reduzir o impacto negativo na natureza.

Vale citar novamente o La Vista Moncayo, empreendimento que possui o “Selo Casa Azul – Ouro” da Caixa Econômica Federal, que é entregue para obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

Seguindo todas essas dicas, com certeza você vai escolher uma construtora capacitada para te fornecer o imóvel que você, de fato, merece.

E claro, se você deseja realizar a melhor escolha, já sabe que pode contar com a Construtora Planeta – o atalho mais curto entre você e a realização do seu sonho.

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.