Novo Decorado Planeta traz últimas tendências mundiais de design de interiores

Decoração

Está aberta à visitação o novo decorado do empreendimento Dijon, da Construtora Planeta. Considerado o edifício mais luxuoso de Sorocaba, o Dijon conta com um exclusivo decorado na própria torre, com projeto assinado pelo escritório Juliana Meda Arquitetura, de Londrina (PR).

A arquiteta explica que, quando foi procurada pela construtora, a missão era trazer a ideologia do Dijon para o conceito do decorado. “Seguimos a mesma proposta do edifício com acabamentos mais clássicos, molduras Boiserie e linhas bastante refinadas. Ao mesmo tempo, apostamos em um mobiliário contemporâneo e minimalista, enaltecendo o clássico e o moderno no mesmo projeto”, diz.

O espaço possui mobiliário nobre que une tecnologia de ponta e fino acabamento artesanal e reúne o que há de mais relevante e atual em termos de tendência mundial de design de interiores. “São peças com design eterno, que nunca saem de moda, além da qualidade e durabilidade dos produtos, que são fenomenais”, diz Juliana.

O living conta com mobiliário solto com coloração neutra e um buffet de jantar e duas poltronas em tons mais quentes que conferem vida ao ambiente. Possui, ainda, uma inspiradora obra de arte: um quadro da renomada artista plástica Alessa Baggio. Alessa tem influências da fotografia de moda e método fluído com pinceladas soltas e cores vibrantes. “O mobiliário é de alto luxo, com muito conforto, extremamente fino e elegante. A decoração é mais clean, com peças escolhidas a dedo”, pontua Juliana.

Praticidade e integração total

Um decorado prático. Assim define Juliana seu belíssimo projeto de interiores na torre do Dijon. O apartamento possui integração total: living com TV e escritório, integrado a uma inspiradora vista externa, e com uma mesa cuja funcionalidade é muito interessante: ela desempenha a função 3 em 1, podendo se transformar em mesa de sinuca, de ping pong ou de jantar. Ora o ambiente pode ser preparado para divertidos jogos, ora para refeições em família ou com convivas. “São ambientes versáteis que podem atender a diferentes desejos do morador. Inclusive podem ficar separados por portas ocultas que fecham e dividem os espaços”, detalha.

Apartamento com charme de casa

Para a arquiteta, um dos pontos altos do projeto é o Garden, jardim a céu aberto que proporciona vivências agradabilíssimas. “O jardim é o maior representante de uma casa. Nele você cultiva suas plantas, decora-o como quiser e pode apreciar o nascer do sol e o entardecer. Costumo dizer que este espaço é um pouco de casa em um apartamento, com a vantagem de uma incrível vista panorâmica em uma das mais belas regiões da cidade. Refúgio ideal para um café da manhã em família ou um jantar com amigos”, diz.

O Garden possui jardim vertical, suporte para lareira e um charmosíssimo balanço assinado pelo designer Sérgio Matos, que possui forte conexão com a fauna e a flora brasileiras – inspiração que se reflete em suas peças. Os móveis desta área externa, sofá, mesa e cadeiras, são devidamente preparados para ações do tempo como chuva, sol e vento.

As visitas podem ser feitas no showroom de imóveis de alto padrão da Planeta na Rua Antônio Perez Hernandez, 650 – Campolim.

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.