Momento histórico: nosso primeiro rebranding desde a fundação

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Quem assina a atualização da nossa identidade visual é a FutureBrand São Paulo, consultoria procurada por nós para traduzir, através de uma nova marca, nossa posição de liderança no mercado imobiliário de Sorocaba (SP). Um posicionamento que solidificasse nossos atributos e trouxesse um novo propósito alinhado aos nossos objetivos: impulsionar vidas construindo confiança e excelência.

Entregamos muito mais que empreendimentos. Realizamos sonhos e criamos um ecossistema que beneficia todos que fazem parte dele, impulsionando vidas e criando vizinhanças autossuficientes. Acreditamos que construir e entregar casas vai além do negócio. A cada chave, entregamos um mundo de possibilidades. Afinal, a casa é onde o espaço ganha vida. E, assim como a vida não para, nós também estamos sempre evoluindo, mas sem abrir mão do que nos dá base para ir cada vez mais alto: a pontualidade, a transparência, a proximidade e a excelência urbana. Somando o olhar para o futuro e os pés no chão, escolhemos ir além, todos os dias. Mais do que estruturas de concreto, nossos empreendimentos são potencializadores de conquistas, sonhos e vidas.

Ricardo Guimarães, nosso presidente, conta que a nova marca consolidará ainda mais o posicionamento da empresa fundada há mais de duas décadas. “Nossos valores se mantêm os mesmos desde a fundação da empresa, há 23 anos, mas havia a necessidade de atualizarmos nosso posicionamento. A mudança de marca representa um divisor de águas em nossa história, pois nos trará uma identidade ainda mais moderna e conectada às novas tendências”, enfatiza.

“Essa mudança foi necessária para termos um melhor alinhamento da marca com as nossas ações, pois somos uma empresa que também entrega sofisticação e elegância em todos os nossos processos, diferenciais que agora poderemos transmitir com mais clareza. Assim, iniciamos a atualização de nossa identidade com a certeza de construir um nome ainda mais forte. Queremos mais do que nunca reforçar para o mercado que somos uma companhia sólida, inovadora e humana, que tem como nicho um público de médio e alto padrão que preza pela excelência e sofisticação em todos os níveis da organização”, afirma Sandro Souza, nosso diretor executivo.

 

Criação

Para nossa nova identidade visual, houve uma evolução do que já existia reverberando o novo posicionamento. Para isso, cores mais modernas e divididas de acordo com os segmentos de atuação foram escolhidas. Além disso, foi designada uma nova família tipográfica para aferir ainda mais sinergia com o novo universo visual. O resultado foi a criação de valores que expressam profissionalismo, transparência, determinação, proximidade e pensar verde.

Arnaldo Bastos, sócio e diretor de criação da FutureBrand São Paulo, detalha o processo de criação da nova marca. “Analisamos os materiais enviados pela Construtora Planeta, com aprofundamento no mapa estratégico da companhia, para entender mais a fundo o que ela representa, qual sua proposta de valor e seus diferenciais. Mapeamos os principais movimentos do setor de construção civil com potencial de influenciar a Construtora Planeta e buscamos benchmarks no Brasil e no mundo para entender como eles têm se posicionado nesse contexto, expandir nossa visão e inspirar nossa experiência de marca. Ao final dessa etapa, fizemos uma análise das principais forças e pontos a desenvolver da Construtora Planeta, que resultaram no nosso diagnóstico de marca”, diz.

Arnaldo comenta que a ideia foi manter a essência da Construtora Planeta, mas com uma linguagem mais contemporânea e conectada ao mercado e aos consumidores. “Os insights que nortearam a criação do posicionamento e identidade visual partiram de um diagnóstico que investigou, com bastante profundidade, os principais desafios e oportunidades da empresa. Desenvolvemos um posicionamento que solidificasse os atributos da marca e trouxesse um novo propósito alinhado com os objetivos da construtora: impulsionar vidas construindo confiança e excelência. Em um exercício de escavação, identificamos entre os líderes de Construtora Planeta o que os motivava a trabalhar na companhia e o que ela deveria entregar à sociedade. Nosso trabalho foi dar a ela uma identidade que refletisse seu hoje e seu amanhã”, diz.

A FutureBrand São Paulo é uma agência especializada em consultoria de branding que promove a transformação de marcas por meio da conexão entre propósito e experiência. A FutureBrand é referência em seu segmento no Brasil e foi responsável pelo desenvolvimento de marcas como Nestlé, O Boticário, Ragazzo, Itaipava e Petz, entre outras.

 

Manifesto Planeta

Uma casa não é só uma casa. É onde você guarda o seu mundo. Seus sonhos, amores e projetos mais importantes. Assim como uma chave não é só uma chave. São as histórias a serem vividas. E o orgulho de quem quis e fez acontecer. É por tudo isso que um Planeta não é só um empreendimento. É o alto padrão em cada detalhe para que todos os dias você saiba que fez a melhor escolha. São os acabamentos primorosos, que valorizam o seu patrimônio.

São os projetos autorais e cheios de alma, que respiram design e estilo para combinar com o seu jeito. Mas também com muita engenharia, inteligência operacional e tecnologia para que, da assinatura à entrega pontual, você sinta que pode confiar. Nós da Planeta estamos aqui para virar a chave. Acreditamos que construir é poder repensar nossa relação com o todo.

É olhar para o futuro mantendo as bases sólidas. E assim criar novas formas de viver o espaço, deixando-o mais humano, charmoso e eficiente. É criar vizinhanças autossuficientes, gerando um ecossistema benéfico para todos. É redesenhar a relação com o meio ambiente reduzindo impactos para gerar mais bem-estar. É pensar verde e construir um futuro melhor pro planeta, edifício por edifício.

Para nós, construir é mais do que um negócio. É um propósito. É uma forma de impulsionar vidas, tratando cada empreendimento como único. Assim, co-criamos mundos inteiros, com cada pessoa e com toda a sociedade. Tudo para você amar viver o seu Planeta.

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Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.