Investimento em imóveis é uma excelente opção com inflação em alta

Imóveis

Atualmente o Brasil passa por uma alta da inflação, e em momentos de incerteza econômica, ativos de renda variável apresentam volatilidade, enquanto os imóveis tendem a se valorizar, sendo uma excelente alternativa para proteção e valorização do patrimônio.

O IPCA, acumulou alta da inflação de 11,30% nos últimos 12 meses. Já o Índice Geral do Mercado Imobiliário (IGMI-R/ABECIP) aponta para uma valorização de 17,43% nos preços dos imóveis para o mesmo período. Sendo assim, o retorno financeiro para quem investe em imóveis supera em mais de 6% a inflação do país.

Os ativos imobiliários possuem baixo risco, além de possibilitarem que o investidor usufrua de retornos mensais com aluguel.

 

Motivos para investir em imóveis:

Boa rentabilidade de longo prazo: Quando avaliado no período mínimo de 10 anos, a valorização deimóveis supera as aplicações de renda fixa. Isso garante um expressivo ganho patrimonial ao longo dos anos.

Segurança: Em momentos de crise, quando ativos de renda variável costumam apresentar quedas, o preço dos imóveis costuma ser menos afetado e garante uma maior proteção contra a inflação.

Estabilidade: Proventos de aluguel são uma fonte constante e importante de recursos.

 

Empreendimentos Planeta que são uma excelente opção de investimento:

Biarritz

Pátio Boa Vista

Vale Verde

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.