Imóveis: moeda forte quando se trata de investimento

Dicas

A construção civil passa por um momento único da história. Com recordes de lançamentos e unidades comercializadas, a expectativa de empresários do setor aumentou em junho sinalizando “maior disseminação do otimismo”, segundo o Índice de Confiança do Empresário da Indústria da Construção (ICEI-Construção). A boa perspectiva compreende o aumento dos níveis de atividade e de novos empreendimentos, assim como a compra de insumos e o número de empregados do setor.

O momento favorável da construção também está atrelado ao acesso facilitado ao crédito, às taxas de juros e aos estímulos bancários com foco no poder de compra da população. O cenário é ideal para a família que deseja realizar o sonho da moradia própria, mas sobretudo ao investidor que busca concentrar seus recursos em um bem de alta valorização e rentabilidade.

Trata-se de um investimento dos mais interessantes, pois, além da tendência de valorização ao longo dos anos, é uma opção de geração de renda por meio de aluguel, hoje representante de maior rentabilidade do que muitas aplicações financeiras. Com a taxa de juros em seu menor patamar histórico e tendência de queda, o imóvel de boa procedência, alta qualidade e bem localizado hoje é uma excelente opção de investimento.

Sorocaba (SP), de modo especial, é uma das melhores cidades do país para investir em imóveis visando locação. O município detém uma das maiores valorizações do preço do aluguel em comparação com outras cidades do estado, incluindo São Paulo (SP) e sua região metropolitana.

Além disso, o valor de venda do metro quadrado em Sorocaba é bem mais atrativo que de cidades como Campinas e até a Região Metropolitana de São Paulo, o que rentabiliza muito os recursos de quem investe para ter renda com locação.

Estes fatores somados à chegada de famílias da capital em busca de qualidade de vida e oportunizada pela tendência do home office fazem da cidade um dos melhores lugares para moradia ou locação. É, de fato, uma excelente região para quem deseja viver ou investir no interior.

Optando pelo produto ideal

A escolha do empreendimento deve levar em conta, entre outras considerações, valorização do metro quadrado, infraestrutura de lazer, comodidade e serviços, segurança no entorno, presença de sustentabilidade e natureza, mix de comércios e serviços nas proximidades e facilidade de acesso às principais vias e corredores da cidade.

A valorização de casas e apartamentos tem relação direta com a qualidade de vida oferecida na cidade. Além disso, a presença maciça de empresas e multinacionais no município amplia a demanda por locação de imóveis, como é o caso de Sorocaba, que possui um arrojado parque industrial que atrai moradores da capital e de outras cidades do interior.

Esse artigo foi útil pra você? Continue acompanhando nosso blog para mais dicas!

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.