Horizonte Divino: futuro lançamento da Planeta na zona oeste de Sorocaba

Sem categoria

A região do Largo do Divino, na zona oeste de Sorocaba, é uma das áreas mais históricas da cidade e que em breve receberá o empreendimento Horizonte Divino, da Construtora Planeta.

Um dos principais atrativos do projeto é o primeiro parque linear privativo da região, com vegetação preservada, que terá uma pista de caminhada. Os moradores do Horizonte Divino poderão se exercitar a qualquer momento, com toda a comodidade e segurança. Esta proposta incorpora uma característica do bairro, que tem praças e jardins bastante frequentados.

Além deste parque, o Horizonte Divino terá piscinas adulto e infantil, salão de jogos, playground e espaço kids. Nas áreas comuns, as famílias terão acesso a portaria, sala delivery, minimarket, coworking, pet place e horta. Nas áreas sociais os destaques são churrasqueira externa, espaço gourmet, salão de festa, lounges externo e interno e terraço snack. Entre os itens de workout estão quadra esportiva e fitness.

Os apartamentos têm de 65 m² a 97 m² com 2 ou 3 dormitórios (1 ou 2 suítes), distribuídos em 17 pavimentos e duas torres, que darão ampla visão a uma área que é considerada o coração da zona oeste da cidade. Cada unidade terá duas vagas de garagem e um depósito privativo por unidade.

Este é o terceiro empreendimento da Planeta na zona oeste, que já iniciou no mês de junho a construção do Riserva Divino, também próximo ao Largo do Divino, e lançou recentemente o Vale Verde, ao lado do Central Parque.

O bairro

A Vila Espírito Santo, na região do Jardim São Paulo, tem grande potencial de desenvolvimento e já oferece uma grande rede de serviços aos moradores, em especial, por estar próxima das avenidas Dr. Luiz Mendes de Almeida e Armando Pannunzio. O próprio bairro tem um corredor comercial forte, com empresas familiares (muitas delas levam o “Divino” no nome).

O novo empreendimento da Planeta fica em frente à Praça Largo do Divino, um local com 150 anos de história, que abriga a Capela do Divino Espírito Santo, tombada pelo patrimônio histórico de Sorocaba e que recebe festas religiosas e da comunidade.

A preocupação com o entorno dos novos empreendimentos está no DNA da Planeta. Por isso, a empresa iniciou recentemente a revitalização completa da Praça do Largo do Divino. O local vai receber diversas melhorias, como nova calçada, paisagismo e instalação de bancos e equipamentos de ginástica, que poderão ser usados por todos os frequentadores.

“Procuramos sempre lançar nossos empreendimentos em áreas bem localizadas, de fácil acesso e que possam oferecer excelente estrutura para o dia a dia dos moradores. Escolhemos com muito critério as regiões onde realizamos nossos lançamentos, observando o potencial de cada uma delas, como é o caso da zona oeste da cidade, que apresenta grande expansão”, afirma Henrique Penteado Teixeira, Diretor de Incorporação da Construtora Planeta.

 

 

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.