Facilidades da vida em condomínio: tudo a poucos metros do apartamento

Sem categoria

“Decidimos investir em uma moradia sobretudo após o nascimento da nossa filha e então começamos a buscar no mercado. A princípio o apartamento não era uma opção, pois temos duas cachorras e precisávamos de espaço e ambientes ao ar livre. Contudo, a praticidade e a segurança de um condomínio nos fizeram optar pelo apartamento. Então começamos a pesquisar as construtoras da cidade e, entre elas, a Planeta nos atraiu mais pela excelente localização do empreendimento e pela alta qualidade. Optamos pelo Soleil de Quebec e foi uma belíssima aquisição, estamos muito felizes. No condomínio temos todas as facilidades da vida em condomínio para nossa família e nossos cães, ampla área verde, espaço pet, enfim, tudo que favorece a prática de atividade física e o bem-estar. Quando falo que escolhi a Planeta, todos, sem exceção, parabenizam-me pelo bom negócio que fizemos, o que só confirma que nossa escolha foi a melhor que poderíamos ter feito”.

O relato acima é do empresário Carlos Roberto Carvalho Júnior, cliente da Construtora Planeta. A família de Carlos é uma entre tantas que encontraram nas facilidades da vida em condomínio o que tanto buscavam: segurança, conforto, comodidade e diversão. Com o crescimento exponencial das cidades e a rotina cada vez mais corrida, busca-se por soluções que facilitem a vida e tragam comodidade ao dia a dia – de preferência, sem precisar sair do conforto do lar. Empreendimentos modernos têm esta característica: não se limitam a oferecer apenas lazer e bem-estar nas áreas compartilhadas, mas também facilidades da vida em condomínio que fazem a diferença no cotidiano das famílias. Inovações estas que, há um tempo não muito distante, eram impensáveis para um condomínio.

É o caso do Pet Place, espaço voltado aos bichinhos com equipamentos para cuidados básicos de saúde e higiene. Já no Pet Garden, um jardim dedicado exclusivamente aos animais de estimação, é possível passear e brincar com todo o conforto, a liberdade e a segurança que nossos pets merecem. Tais empreendimentos trazem, ainda, comodidades como amplas áreas verdes com paisagismo exuberante ao redor, proporcionando vivências singulares junto à natureza, além de pomares e redários para o descanso e relaxamento.

Há, também, sistema de compartilhamento de bicicletas, brinquedoteca para as crianças, sala de pilates, academia de musculação e ginástica, áreas comuns voltadas à convivência e confraternizações como espaço gourmet, churrasqueira e salão de festas, entre outras facilidades à vida do morador.

Todos estes recursos visam a segurança e conforto das famílias. Esta é, aliás, uma das grandes preocupações da Construtora Planeta: assegurar a plena satisfação dos clientes em um ambiente controlado e com infraestrutura completa de saúde, lazer, bem-estar e conveniência, em harmonia com a natureza e a realidade no entorno.

Facilidades da vida em condomínio atraem cada vez mais moradores

A busca por conforto, comodidade e segurança tem levado muitas pessoas a optarem pelas facilidades da vida em condomínio. Empreendimentos com infraestrutura completa de lazer dispensam as saídas do morador para, por exemplo, se exercitar, relaxar ou praticar seus hobbies. Afinal, por que sair da segurança e do conforto do condomínio se ele encontra tudo isto a poucos metros de sua unidade?

Atentas a essa tendência, as construtoras têm lançado condomínios cada vez mais completos. Em Sorocaba (SP), por exemplo, o Edifício Dijon da Construtora Planeta possui um mix bastante diversificado de opções de lazer e descanso. Além dos apartamentos com metragens generosas, o Dijon oferece uma série de facilidades da vida em condomínio e a melhor experiência em lazer que um empreendimento pode ter em uma área projetada de mais de 6.500 m². Há quadra de tênis oficial; quadra de squash; quadra poliesportiva; mini-golfe; fitness com equipamentos entregues (technogym); sauna seca; sauna a vapor; piscina com 2 raias de 25 metros (coberta e aquecida); piscinas com tratamento de ozônio; clube do whisky; espaço gourmet; espaço teen; SPA; sala de massagem; studio pilates; espaço pet; salão de festas com áudio e vídeo; salão de jogos; espaço kids; playground; praça de convivência com chafariz e cascata e infraestrutura para wi-fi, entre outros diferenciais.

Já no Alto da Boa Vista, em Sorocaba, o recém-lançado Union Planeta contará, entre outras facilidades da vida em condomínio, com um diferencial exclusivo: a OMO Lavanderia Compartilhada, na qual os usuários não precisam se preocupar com quase nada, pois as máquinas fazem todo o trabalho. A tecnologia das lavadoras faz a dosagem perfeita de produtos automaticamente, dispensando a compra de sabão e amaciante. A lavanderia compartilhada proporciona economia de até 40% em despesas com produtos e de até 65% em recursos como energia e água.

O Union é o primeiro condomínio residencial de Sorocaba a contar com a Omo Lavanderia Compartilhada. É a Planeta na vanguarda da construção civil, sempre inovando e promovendo a sustentabilidade.

Com o aplicativo OMO Lavanderia é possível, também, agendar um horário e lavar as roupas quando for mais conveniente. O fluxo de pessoas no espaço fica mais organizado, evita filas, aglomerações, deslocamentos desnecessários e tempo de espera.

Além das facilidades da vida em condomínio, a sustentabilidade está fortemente presente no Union Planeta: o empreendimento possui iluminação LED nas áreas comuns; faz reuso de águas pluviais para irrigação e lavagem destes locais; tem ampla área verde com pomar que favorece o contato com a natureza e a educação ambiental das crianças; área de redes (redário) que se estende do meio do bosque privativo até o pomar; espaço destinado a bicicletas que incentiva a atividade física e o meio de transporte alternativo; bikes compartilhadas, geração de energia fotovoltaica por meio de placas solares que abastecem as áreas de uso comum; torneiras com temporizador nas áreas comuns; área para coleta seletiva e elevadores inteligentes com energia regenerativa – o próprio movimento do elevador gera energia elétrica que complementa seu funcionamento.

Facilidades da vida em condomínio de fato fazem a diferença no cotidiano das famílias, sobretudo em uma época na qual a reclusão em casa tem sido cada vez mais importante para a saúde e o bem-estar de todos.

Esse artigo foi útil pra você? Continue acompanhando nosso blog para mais dicas!

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.