Elas estão cada vez mais presentes na Planeta!

Diferenciais

Comemoramos neste mês de março a Semana da Mulher, campanha que tem por objetivo valorizar a presença feminina em nosso meio e alertar para a necessidade de uma equidade cada vez maior entre homens e mulheres em todos os setores da sociedade, mas sobretudo no mercado de trabalho, onde ainda há grande disparidade de oportunidades em alguns nichos.

Na Planeta, temos 63 colaboradoras, correspondendo a aproximadamente 31% do quadro geral. A presença delas na empresa vem crescendo ano após ano, em diversos departamentos e cargos. Dos 18 cargos de liderança da organização, sete são ocupados por mulheres. São as funções de coordenação e gerência de setores como Projetos, Recursos Humanos, Atendimento ao Cliente, Qualidade, Financeiro e Obras.

A tendência, segundo o presidente da Construtora Planeta, Ricardo Guimarães, é que este número aumente ainda mais. “Faz parte da cultura da empresa identificar talentos e dar oportunidade e subsídio para que se destaquem. Temos mulheres ocupando postos de trabalho que são importantíssimos à organização. Cargos de grande responsabilidade que exigem muita competência, comprometimento e garra”, diz.

Números revelam que o cenário vem mudando

Embora ainda haja desigualdade entre os gêneros, dados mais recentes do Painel da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), do Ministério do Trabalho, revelam que a participação das mulheres na construção civil vem aumentando nos últimos anos.

De acordo com a pesquisa, a presença feminina na construção civil, com carteira assinada, aumentou 5,5% em 2020 em comparação com o ano anterior. Os dados mostram que o número de postos ocupados por mulheres aumentou de 205.033 em 2019 para 216.330 no ano seguinte. O aumento da participação se deve à maior procura das mulheres em busca de capacitação para atuar no setor, historicamente dominado por homens.

Parabéns às mulheres que, com determinação, sensibilidade, competência e zelo, estão conquistando cada vez mais espaço em nossa sociedade!

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.