Decorar o apartamento dos sonhos: 5 aplicativos que vão facilitar a sua vida

Dicas

Na hora de decorar o apartamento, o seu celular pode ser um grande aliado. Isso porque a cada dia são lançados novos aplicativos de decoração que reúnem não apenas dicas e tendências, mas também um novo recurso de realidade aumentada.

Além de simuladores que ajudarão você a visualizar possíveis aplicações de pintura, revestimento e mobília no seu lar.

Por essas razões, reunimos 5 apps gratuitos que deixarão o seu imóvel mais confortável, bonito e otimizado para o dia a dia. Não deixe de conferir!

1. 500 Ideias Casa e Jardim

Para começar, temos o 500 Ideias Casa e Jardim, um app que reúne uma coletânea de dicas com as tendências de decoração. Ajudando você a deixar o seu lar muito mais cômodo, espaçoso e elegante para receber seus familiares e amigos.

Cada uma dessas ideias está separada em categorias, como paisagismo, arquitetura e decoração. Para que você possa iniciar, por exemplo, seu jardim vertical juntamente com a área de relaxamento na varanda, seu home office com móveis personalizados ou mudar a escolha dos revestimentos do banheiro, como os azulejos e pastilhas.

Ele também fornece sugestões práticas para uma melhor disposição e arrumação de objetos decorativos, além de macetes práticos para ampliar espaços e torná-los mais ventilados. Demonstra como valorizar a iluminação local e como deixar canto da sua residência com a sua cara.

Download: iOS

2. iHandy Level

Pensando em usar quadros e telas para dar um charme diferente aos ambientes, como a sala de estar, o hall de entrada ou os quartos, mas está com dificuldade em encontrar a melhor maneira para instalá-los nas paredes?

Então um dos aplicativos de decoração que você precisa ter no seu aparelho é o iHandy Level. Afinal, com ele é possível tirar as medidas da superfície desejada e enquadrar qualquer uma das opções de maneira correta. Para que fiquem centralizados sobre ela independente do tamanho, comprimento ou largura que tenham.

Assim, o equilíbrio visual será mantido e você não corre o risco de sobrecarregar nenhuma parede, especialmente aquelas menores ou que já contém móveis e outros objetos próximos ou instalados nelas, como aparadores, nichos, prateleiras e obras de arte.

Download: iOS e Android

3. Simulador Suvinil

Uma das etapas mais importantes na decoração do seu apartamento, certamente é a escolha das cores de cada cômodo. Afinal, uma decisão errada e elas podem afetar negativamente os ambientes deixando-os menos aconchegantes, mais quentes, mais escuros e até mesmo com a sensação de “abafamento”.

Tornando indispensável fazer uma pesquisa prévia com as tendências de decoração do momento e quais as tonalidades que estão em alta para que as suas opções sejam as melhores.

E é justamente para facilitar esse processo e garantir que os tons que serão aplicados nas paredes também harmonizem com o mobiliário de cada local que o Simulador Suvinil existe.

Uma vez instalado no seu celular, ele permite que você fotografe as superfícies de cada recinto e aplique mais de 1500 cores disponíveis, testando paletas específicas para quartos, salas e cozinhas, por exemplo.

Além disso, o app possibilita simular como cada tonalidade fica exposta à luz  ambiente e também quando está na sombra, facilitando a escolha daquela que mais combina com seu imóvel e o estilo que você deseja que ele tenha.

Download: iOS e Android

4. Houzz Interior Design ideas

Em dúvida sobre como mobiliar determinado cômodo, sem abrir mão de otimizar o espaço e o principal: deixando-o mais funcional para o dia a dia da sua família? Com o Houzz Interior Design ideas, esse problema pode estar a um passo de ser resolvido.

Isso porque esse aplicativo dispõe de mais de 11 milhões de objetos decorativos e móveis em 3D para ambientes internos e externos que você pode inserir no seu apartamento por meio da sua câmera, com o recurso da realidade aumentada.

Dessa forma, é possível testar como cada recinto ficaria caso aquela peça estivesse, de fato, ali e se inspirar na melhor maneira de valorizá-lo com itens realmente úteis no seu cotidiano.

Outro benefício desse app é que caso você se interesse por algum produto que está no acervo de imagens, ele dispõe todas as informações necessárias para que você possa adquiri-lo para a sua residência.

Download: iOS e Android

5. Conceito Duratex

Por fim, mas não menos relevante, há o último dos aplicativos de decoração que vão facilitar a sua vida: o Conceito Duratex.

O motivo para isso é que ele pode ajudar a mudar e renovar o piso do seu lar sem que você precise investir um orçamento muito elaborado e tempo nisso ou recorra a uma obra sem necessidade.

Afinal, interditar um ou mais ambientes, ter um fluxo intenso de pessoas no apartamento e lidar com a poeira causada pelo quebra-quebra podem atrapalhar a rotina da sua família. Sem mencionar, é claro, que o resultado final pode ficar aquém do esperado.

Por isso, instale o aplicativo e realize todo esse processo por meio dele, já que ele dispõe de uma biblioteca de revestimentos com modelos, formatos e cores diferentes que você pode utilizar para simular a troca de piso de cada cômodo, como a sala, a cozinha, os quartos dos filhos, o escritório etc.

Assim, a cada teste é possível avaliar se a composição final harmoniza com o estilo da decoração e o mobiliário de cada canto, promovendo um equilíbrio visual no espaço. Os resultados ainda podem ser salvos para consultas posteriores caso você decida realizar a mudança do piso.

Download: iOS e Android

Como você leu, não faltam aplicativos de decoração que podem lhe ajudar a transformar seu lar, repaginando desde as cores das paredes até a composição do mobiliário de cada cômodo. Por isso, não perca tempo e baixe-os agora em  seu celular. Assim você poderá deixar seu apartamento do jeito que deseja: aconchegante, confortável e bonito para toda a família!

E se você gostou das nossas sugestões de apps, não deixe de compartilhá-los com seus amigos nas redes sociais e ajudá-los a se inspirar na decoração da casa deles!

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.