Corrida Planeta – 24 anos movimentou o domingo em Sorocaba

Imprensa

Clima de festa marcou a Corrida Planeta – 24 anos, que foi realizada neste domingo (10), em uma manhã de tempo bom, com sol e temperatura agradável em Sorocaba.

Em sua primeira edição, mais de mil corredores realizaram as provas de 5 km e 10 km e participaram da comemoração dos 24 anos da Construtora Planeta.

A prova já entrou para o calendário oficial de provas de rua de Sorocaba. Para 2023, o projeto ganhará três edições, tornando-se um circuito, mantendo em seu DNA a característica de sempre proporcionar ações voltadas para o bem-estar da comunidade de Sorocaba.

A estrutura do evento foi montada ao lado do stand do empreendimento Pátio Boa Vista, que fica no Jardim do Paço. A programação não ficou restrita somente à corrida. Tanto os esportistas, quanto as famílias e o público em geral puderam experimentar uma manhã muito agradável, com música, dança, aulas de ginástica  praça de alimentação, entre outras atrações.

“Pudemos ver a dedicação dos corredores e a presença de famílias inteiras participando de uma manhã festiva, que foi marcada pelo incentivo à prática da atividade física e pelo apoio à causa animal”, afirma Ricardo Guimarães, presidente da Construtora Planeta, que também participou da prova dos 10km.

O Lar São Francisco, que acolhe animais abandonados, receberá uma doação de R$ 5 mil, valor que se refere ao compromisso estabelecido pela Planeta de doar R$ 1 a cada 1 km percorrido pelos participantes pagantes.

 

Experiência

Antes e depois da prova, o público e os inscritos para a corrida participaram de atividades gratuitas oferecidas na Arena Planeta. Teve apresentação da Banda Tom & Nicolas, do DJ Valente, da Academia Gislene Modesto, além de aulas de alongamento e FitDance. O público pôde ainda aproveitar os food trucks e relaxar em um espaço destinado para quickmassage, shiatsu e massagens desportiva e de descompressão.

“Oferecemos um verdadeiro festival para as famílias, que puderam ter uma manhã conosco cheia de experiências agradáveis nesta comemoração do aniversário da Planeta”, destaca João Henrique Firmino, Gerente de Marketing e de Experiência do Cliente da Construtora Planeta.

Todos os corredores inscritos receberam medalhas. Os melhores em cada categoria ganharam troféus. Os primeiros colocados das provas dos 5 km e 10 km receberam também premiação em dinheiro.

A Corrida Planeta – 24 anos é uma realização da Construtora Planeta em parceria com a AASP (Associação de Atletismo Santi Pegoretti) e com a empresa Pepper Sports.

 

Sobre a Planeta        

Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 54 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.

Destaca-se por iniciativas voltadas a tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.

A Planeta, além de ser uma das 50 maiores construtoras do país, também foi reconhecida também pelo ranking como destaque em sua região de atuação. O Prêmio de Destaque na Região de Atuação corrobora o protagonismo da empresa em 2021, quando lançou mais de 1.600 unidades atuando apenas na cidade de Sorocaba-SP e no nicho específico de médio e alto padrão. Dentre as primeiras 50 empresas premiadas, a Planeta é a única que atua em uma única região. A empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde atua, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.

Além de estar entre as primeiras 50 empresas premiadas pelo Ranking Intec, a Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da GreatPlacetoWork (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul – Ouro” da Caixa Econômica Federal, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.