Corrida Planeta – 24 anos terá festival para a família e apoio à causa animal

Sem categoria

Os participantes e o público da Corrida Planeta – 24 anos serão recebidos com uma programação especial neste domingo, dia 10 de julho, em Sorocaba.

A largada da Corrida será às 8h no stand do empreendimento Pátio Boa Vista, localizado no Jardim do Paço. Uma hora antes, a Arena Planeta será aberta com um festival para as famílias, com entrada franca. Para quem participar, o estacionamento gratuito estará aberto das 6h às 7h30 (depois a rua será interditada para a largada da corrida).

A ideia é incentivar a prática de exercícios físicos e proporcionar momentos com a melhor experiência para todos que participarão deste dia festivo que marca os 24 anos da Construtora Planeta. É uma forma de retribuir aos sorocabanos e à cidade a confiança que depositaram em nosso trabalho.

Entre as atrações desta manhã estão: show da Banda Ton &Nicollas, DJ, dança, aula de aquecimento, ginástica, quickmassage, massagem desportiva, shiatsu, equipe Pró-Esporte de Sorocaba (basquete), praça de alimentação, arena de patrocinadores e feira de adoção de animais.

Aliás, falando neles, a corrida apoia a causa animal e, a cada 1 km percorrido, será doado R$ 1 ao Lar São Francisco, que acolhe animais abandonados – um importante tema social que tem toda a atenção da Planeta.

“A Planeta carrega em seu DNA a prática do esporte em suas mais diversas modalidades. A empresa entende que vida saudável e prática de atividade física caminham lado a lado e, por isso, promove iniciativas que visam a saúde e o bem-estar, como é o caso da Corrida Planeta – 24 anos, que comemora também o aniversário da construtora. Todos estão convidados a participar desta manhã conosco”, afirma Ricardo Guimarães, presidente da Construtora Planeta.

 

Como será a corrida

Mais de mil pessoas se inscreveram para participar das provas de 5 km e 10 km, que terão um circuito inédito na cidade, e que também marcam a retomada das provas de rua na cidade, depois de dois anos de pandemia.

Os corredores iniciam a prova dos 5km pela Rua Dr. Luiz Fernando Flores Betti, nas duas vias do sentido bairro. Depois, acessam a Rua Vidal de Araujo, na pista da esquerda, no sentido bairro, e a Rua Profª Célia C. Marques Mendes.

Eles seguem pela pista da direita até o limite com a Av. Três de Março e na sequência fazem o retorno até a caixa de água do Iporanga. Daí seguem pela rua Profª Célia C. Marques, retornando pela Rua Vidal de Araujo, no sentido Centro, até a Rua Dr. Luiz Fernando Flores Betti, onde está a linha de chegada.

Na prova dos 10km, os atletas iniciam a Corrida Planeta pelas duas vias, no sentido bairro, da Rua Dr. Luiz Fernando Flores Betti, seguindo pela faixa da esquerda da Rua Vidal de Araujo. Depois, seguem pela Rua Profª Célia C. Marques Mendes e neste ponto a pista de terra será dividida (corrida vai e volta).

Na sequência acessam a Av. Hollingsworth, pela pista da esquerda, até o final Av. Liberdade, retornando pelo sentido Centro à Av. Hollingsworth. Já no final da prova, voltam para as Ruas Profª Célia C. Marques e Vidal de Araujo, até completarem os 10 km na linha de chegada na Rua Dr. Luiz Fernando Flores Betti.

A Corrida Planeta – 24 anos é uma realização da Construtora Planeta em parceria com a AASP (Associação de Atletismo Santi Pegoretti) e com a empresa Pepper Sports.

 

Venha participar conosco desta manhã comemorativa!

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.