Concluímos a 1ª cobertura do grandioso Ícone Planeta!

Sem categoria

Concluímos a estrutura da primeira cobertura do Ícone, edifício mais alto do interior do país. Este magnífico empreendimento terá 45 pavimentos no total e está sendo elevado de forma escalonada, solução de engenharia que garante sua solidez e segurança. A primeira cobertura que acabamos de concluir está no 21º andar do edifício e receberá futuramente o Sky Health Club & Spa: sala de massagem e hidro com uma vista incrível da cidade.

Para enquadrar o Ícone no terreno de 2.781,00 m², apostou-se em sua verticalização. Desta forma, áreas comuns que em projetos convencionais ocupariam o piso térreo subiram para os pavimentos mais altos, como é o caso do Sky Health Club & Spa, contribuindo para o escalonamento do edifício e presenteando o morador com uma vista panorâmica espetacular!

O projeto passou por testes em túnel de vento no Canadá para que fosse aprovado. A solução proposta pelos engenheiros responsáveis pelo cálculo estrutural prevê, entre outros recursos, espessas paredes de concreto circundando o núcleo de circulação vertical, no centro da torre, que se apoiam sobre uma fundação constituída por um grande bloco de concreto, garantindo a estabilidade do edifício.

O Ícone é um marco na construção civil brasileira e um orgulho para nossa cidade! É a Planeta inovando e alçando voos cada vez mais altos!

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.