Descubra já as maiores vantagens de comprar apartamento na planta

Imóveis

Sair do aluguel e partir rumo ao sonho da casa própria é uma ideia que permeia os pensamentos dos brasileiros. Dentro das possibilidades, surge a oportunidade de comprar apartamento na planta. É realmente tentador adquirir uma propriedade ainda em fase de execução, já que ela estará novinha para quando você for aproveitar seus espaços.

Mesmo assim, muitas pessoas ainda não têm a certeza de que essa é uma compra que vale a pena. Para ajudar você a entender melhor o assunto, preparamos esse artigo com as principais vantagens de comprar apartamento na planta e aumentar seu patrimônio de uma vez por todas.

Quer saber mais? Continue a leitura e se prepare para realizar um sonho!

Comprar imóvel na planta é mais barato

Sem dúvidas, essa é uma das maiores vantagens do apartamento adquirido ainda na planta. Isso acontece porque as construtoras, nas primeiras fases de planejamento e execução da obra, ainda estão viabilizando o projeto. Por conta disso, têm interesse em vender mais rápido para aumentar o fluxo de caixa.

Desta forma, surgem promoções e preços muito abaixo dos praticados no mercado. Para incentivar a compra, muitas ainda oferecem outras vantagens.

Condições facilitadas de pagamento

As construtoras também costumam facilitar a compra de apartamentos ainda na planta. Isso acontece porque, como elas não usam o dinheiro de uma só vez, o pagamento pode ser planejado para o futuro, de acordo com a necessidade da obra.

Além de benéfico para o empreendimento, o comprador ainda sai ganhando, já que pode adequar os valores que devem ser pagos à sua realidade financeira. Depois, com a obra pronta, caso o comprador não tenha a quantia necessária, pode fazer um financiamento e garantir sua propriedade.

Documentação toda em dia

Outra vantagem de comprar apartamento na planta é a documentação regular. Obras não podem ser levadas adiante e nem vender as unidades se tudo não estiver de acordo com o que manda a lei.

Por conta disso, quando você adquire um imóvel desta forma, pode respirar tranquilo quanto à regularização. Toda a papelada relacionada ao terreno, à sua unidade habitacional e à execução do empreendimento precisa estar desimpedida e, assim, você garante menos uma dor de cabeça.

Planejamento pessoal sem pressa

A compra de um apartamento na planta permite que o comprador planeje sua vida pessoal com calma e sem atropelos. Como as condições de pagamento são flexíveis e a entrega do imóvel pode acontecer em dois, três anos, é possível planejar detalhes de mudança, comprar alguns materiais com antecedência e fazer tudo com calma.

Além disso, você consegue visualizar como será seu futuro na nova casa, procurando escola para os filhos, por exemplo, e conhecendo a região para que vocês vivam com qualidade de vida.

Valorização garantida com o tempo

Outra vantagem desta compra é que, como ela é mais barata, o potencial de valorização é muito maior. Quem pretende aumentar o patrimônio ou garantir rentabilidade na revenda, pode colocar o imóvel à disposição por um preço muito maior do que foi pago na planta. Esta é uma forma bastante bem-sucedida para garantir investimentos certeiros no mercado imobiliário e, de quebra, conquistar o sonho da casa própria.

Após a leitura desse texto você sabe as vantagens de comprar apartamento na planta, e pode se programar para investir no imóvel para a família. Vale a pena ressaltar alguns pontos importantes para serem analisados, como conferir o histórico da construtora, visitar a obra durante a execução, verificar o prazo da entrega do imóvel e ficar atento quanto à documentação e as taxas cobradas.

Se esse texto foi importante para você, aproveite para conferir nosso infográfico sobre como evitar problemas no financiamento de imóveis!

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.