Como nasce um empreendimento?

Empreendimentos

Não é raro se deparar com um empreendimento Planeta pela cidade. Ao andar pelos bairros, comumente se vê um condomínio ou uma placa sinalizando que ali será construído mais um belíssimo projeto. Mas como nascem estes gigantes de concreto?

O Diretor de Incorporação da Planeta, Henrique Penteado Teixeira, explica as práticas do processo de criação de um empreendimento. De acordo com ele, cada região demanda um perfil especifico de produto: metragem das unidades, preço, itens de lazer, serviços e conveniência agregados e outros critérios.

“Esse perfil é definido por meio de pesquisas de mercado primárias, contratadas por empresas especializadas, e pesquisas secundárias, estas baseadas em dados demográficos, renda das famílias e em outros indicadores. Soma-se às pesquisas a experiência da Planeta em 20 anos de atuação em Sorocaba”, diz.

Um novo empreendimento pode surgir de uma oferta de terreno feita à construtora ou a partir do interesse da mesma por uma região estratégica. Deve-se, então, realizar uma análise técnica e minuciosa do terreno, da região onde está inserido e do potencial de valorização. “Leva-se em conta, por exemplo, a facilidade de acesso ao bairro, o mix de comércios e serviços do entorno, a aspiração da região ao desenvolvimento econômico, a presença de verde e a proximidade com vias de trânsito rápido, entre outros critérios importantes para a escolha da localidade”, afirma.

Henrique explica ainda que o aspecto cultural e histórico do bairro é minuciosamente estudado. “A Planeta valoriza a memória da cidade e, por isso, enaltece por meio dos empreendimentos a tradição e a história das regiões onde constrói. A empresa entende que tais memórias são riquezas imensuráveis da população e do município. Há bairros que possuem forte conexão com seus moradores, com raízes culturais e históricas muito profundas. Naturalmente, estes costumam ter uma relação bastante afetiva com estas localidades e suas tradições. A Planeta reconhece e valoriza muito esta particularidade do município”, diz. De acordo com o Diretor de Incorporação da Planeta, este reconhecimento é evidenciado nas campanhas de marketing da empresa e na identidade visual dos empreendimentos.

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.