Veja como escolher um apartamento com lazer completo

Imóveis

Você já viu alguma oferta do mercado imobiliário que anuncia apartamento com lazer completo? Muita gente acha essa ideia interessante, mas nem sempre sabe exatamente o que esse conceito significa.

A ideia é oferecer o máximo de conforto e comodidade para os moradores, sem que eles precisem sair de casa para obter esses benefícios.

Assim, você tem à sua disposição um imóvel com spa, sauna, espaço gourmet, brinquedoteca, salão de festas, churrasqueira, playground, entre outras vantagens.

Parece maravilhoso, não é mesmo? E de fato é, principalmente se você fizer a escolha mais acertada do imóvel. É por isso que, neste post, vamos explicar melhor sobre esse conceito e quais aspectos você deve considerar ao selecionar o melhor apartamento para a sua família.

Vamos lá?

O que significa ter lazer completo?

Ter um imóvel com lazer completo significa ter vários itens de conforto e atividades disponíveis diretamente no condomínio em que mora.

As opções oferecidas são variadas, de acordo com o estilo da construção, espaço, planejamento da construtora e público-alvo.

De modo geral, os apartamentos contemplam os critérios citados no começo do texto e também podem agregar outros, como quadra poliesportiva, horta e academia. O objetivo é garantir que o máximo de atividades possam ser feitas diretamente no condomínio fechado.

Essa visão vem ao encontro do que é esperado hoje em dia nas grandes cidades. Afinal, problemas relacionados à segurança, ao trânsito e à distância de uma região a outra exigem esse cuidado maior na hora de se deslocar.

Além disso, os condomínios podem ser comparados a um resort ou clube.

Outro benefício é que a metragem dos apartamentos e do condomínio é maior, se comparados aos tradicionais. O resultado é muita qualidade de vida e bem-estar em uma área que oferece diferentes benefícios para sua família.

Quais são as vantagens de morar em um apartamento com lazer completo?

Os benefícios de morar em um local como esse são bastante variados, como você já deve ter percebido até aqui. No entanto, é importante reforçar quais são os aspectos que efetivamente contribuirão para o seu dia a dia. Confira!

Lazer para toda a família

A rotina agitada das cidades nem sempre é atrativa para quem quer sair no final de semana e aproveitar o dia. Com uma área de lazer completa, é possível desfrutar de várias atividades diretamente no condomínio e evitar a perda de tempo.

O melhor é que existem opções para adultos e crianças. Os pequenos, por exemplo, podem ficar no playground. Os adolescentes, na churrasqueira ou na piscina. E os adultos, na academia, home cinema ou sauna.

Aumento da segurança

A segurança é um item bastante valorizado pelos brasileiros. Nas cidades, esse requisito é ainda mais relevante devido ao aumento dos índices de violência verificados no país.

Em condomínios com lazer completo, a tendência é ter um sistema de segurança moderno. Além disso, zeladores e porteiros fazem rondas 24 horas por dia, e são instaladas câmeras de monitoramento, cercas elétricas, alarmes e outros detalhes que protegem os moradores.

Para quem tem filho pequeno ou adolescente, é uma segurança ainda maior, porque pode ter certeza de que ele está no condomínio, já que o controle de entrada e saída de pessoas é bastante rigoroso.

Comodidade e conforto

As diferentes opções oferecidas no condomínio fazem com que ele seja parecido a um clube, sem que você tenha que pagar uma taxa extra para ter acesso aos benefícios.

Você também terá mais tempo com a família e poderá chamar os amigos para desfrutar da infraestrutura do edifício.

Sem precisar sair de carro para ir a um parque, shopping, clube etc., ainda evita estresses desnecessários e tem mais qualidade de vida. Isso também impacta diretamente a saúde, inclusive por conta da possibilidade e facilidade de fazer mais exercícios físicos.

Redução das taxas de condomínio

O custo menor ocorre porque esses empreendimentos são maiores e, por consequência, têm maior número de moradores.

Os valores referentes à manutenção e outros serviços necessários são divididos entre todos os condôminos. Com isso, você aproveita uma estrutura muito maior que a de um apartamento tradicional por um custo significativamente reduzido.

Espaço para receber convidados

O espaço disponível no condomínio pode ser desfrutado pela sua família e amigos. Basta seguir as regras dispostas em convenção e regimento interno.

Desse modo, você poderá aproveitar para fazer churrascos, jogar uma partida de futebol com os colegas, ir para a sauna com os amigos e o que mais desejar. Já pensou no conforto de fazer isso sem sair de casa?

O que considerar ao escolher este tipo de apartamento?

Na hora de selecionar o melhor condomínio com lazer completo, vários itens devem ser observados. Veja quais são os principais:

Necessidades da rotina

A sua rotina deve ser um dos principais itens na hora de escolher um apartamento perfeito. Verifique onde é a escola dos seus filhos, o supermercado que costuma comprar produtos e serviços, as lojas nas quais gosta de ir etc.

Caso esteja disposto a se mudar de bairro, verifique a infraestrutura da região para saber se atende às suas necessidades e as de toda a sua família. Dessa forma, você consegue adequar a sua rotina.

Tamanho da família

A quantidade de filhos e a possibilidade de receber visitas com frequência devem ser consideradas para definir o apartamento ideal para todos.

Veja se você quer um quarto para cada criança ou se pretende que um mesmo cômodo seja dividido.

Observe a metragem do imóvel e como ele está disposto. Tenha em mente que a divisão de ambientes, muitas vezes, interfere na usabilidade.

Por isso, procure espaços inutilizáveis, veja se as metragens são compatíveis com os seus móveis (ou os que deseja adquirir) e se a família ficará bem acomodada.

Tipo do bairro

Sua família pode gostar de um local mais tranquilo ou, quem sabe, de uma região mais agitada. Uma boa ideia é optar por uma rua mais sossegada, mas próxima a uma via com vários restaurantes e comércio.

Assim, você reúne o melhor dos dois mundos. Se não for possível, confira suas prioridades.

Oferta de áreas diferentes

Os empreendimentos com lazer completo e que estão na categoria luxo podem oferecer opções ainda melhores em relação à infraestrutura, como car wash, clube do whisky, espaço tatame para lutas e crossfit. A Construtora Planeta tem dois edifícios com essas características: o Soleil de Québec e o Dijon, ambos no bairro Campolim, em Sorocaba.

Assim, o apartamento com lazer completo é uma ótima opção de empreendimento para quem deseja ter qualidade de vida, bem-estar e conforto. E ainda conta com segurança e muitos outros atrativos. Então, que tal adquirir a sua unidade agora mesmo?

Se você quer saber mais sobre assuntos imobiliários e como escolher o apartamento ideal, assine a nossa newsletter e receba os conteúdos diretamente no seu e-mail!

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.