Celebre seu novo apartamento com um open house perfeito

Dicas

Depois de meses organizando cada detalhe da decoração do seu novo apartamento, nada melhor do que chamar os amigos e familiares para celebrar a mudança, não é mesmo? Fazer um open house é uma ótima opção para essa confraternização. A ideia é que o evento seja leve, descontraído e sem muitas  regras, refletindo o astral da casa nova. Coloque um som ambiente, escolha um cardápio legal, deixe seus convidados à vontade e aproveite o momento com muita alegria. Confira abaixo algumas dicas para organizar o seu open house sem dores de cabeça.

 

– Data: não há regras para definir o melhor dia e horário para a festa. Tudo vai depender da disponibilidade dos convidados e do anfitrião.

– Convidados: faça uma lista com os nomes de seus amigos mais próximos, aqueles que realmente frequentarão o seu novo apartamento.

– Convite: sinta-se livre para chamar as pessoas durante uma conversa, por e-mail, redes sociais ou, se preferir, coloque a mão na massa e crie um convite personalizado.

– Cardápio: o ideal é optar pela praticidade e servir alguns petiscos. Aposte no “finger foods” para que as pessoas possam comer em pé, como frios, canapés, torradinhas com diferentes tipos de patê, azeitonas, minissanduíches, salgadinhos, entre outros quitutes.

– Bebidas: reserve um cantinho para transformá-lo num barzinho, pode ser a varanda gourmet, por exemplo, com diferentes tipos de bebidas, como água, refrigerante, suco, cerveja e batidas. O importante é ter opção.

– Decoração: não é necessário, mas alguns itens podem ajudar a alegrar o ambiente, como flores e pôsteres. Se quiser fazer uma decoração temática, sinta-se à vontade também.

– Ambiente: afaste os móveis para que as pessoas tenham mais espaço livre para circular e distribua banquinhos ou almofadas pelo chão. Guarde tudo que possa ser quebrado ou danificado.

– Música: capriche na trilha sonora e selecione músicas que irão agradar todos os convidados. Fique atento ao volume, não deixe muito alto a ponto de atrapalhar as conversas ou vizinhos. Convidar aquele amigo que sabe tocar violão também pode ser muito legal.

 

Agora é só colocar a mão na massa. Boa festa!

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.