Apartamentos em Sorocaba: tudo o que você precisa saber.

Dicas

Na Planeta nós temos um compromisso muito sério, firmado com todos aqueles que compraram ou desejam adquirir um ou mais apartamentos em Sorocaba: oferecer sempre o que há de melhor, para fazer da vida em um de nossos empreendimentos, uma experiência inesquecível.

Por isso, decidimos construir um material completo, com o qual será possível realizar uma compra certeira. Desde os motivos que tornam a cidade de Sorocaba tão atrativa para esse investimento, até as melhores opções de apartamentos, com sugestões que com certeza vão agradar os mais exigentes perfis.

Então se prepare seja muito bem vindo a embarcar nessa jornada conosco, que começa com esse artigo e que vai terminar com a sua vida completamente transformada em um apartamento dos seus sonhos. Confira os tópicos que vamos abordar neste conteúdo:

  1. Por que investir em apartamento em Sorocaba?
  2. Preço do metro quadrado em Sorocaba
  3. Apartamentos de alto padrão
  4. Melhores opções de apartamentos para comprar
  5. Qual tipo de apartamento é para você?
  6. Cuidados ao escolher uma construtora
  7. A facilidade de fechar um negócio com a Planeta
  8. Tudo sobre Sorocaba

Por que investir em apartamento em Sorocaba?

Investir em apartamentos em Sorocaba: grande negócio

O mercado imobiliário na cidade tem apresentado grande agitação e crescimento nos últimos anos, tanto para casas quanto para apartamentos em Sorocaba.

De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, as vendas de imóveis cresceram 40% em 2018, ano em que foram divulgados os mais recentes dados.

Esse movimento veio de encontro ao grande período de retração que o mercado imobiliário regional e nacional vinham sofrendo nos anos anteriores.

Um ponto que pode ter contribuído bastante para esses números de imóveis vendidos é o fato de que a oferta do mercado imobiliário está bem alta.

Isso porque Sorocaba foi a cidade paulista que mais teve lançamentos de imóveis por quarto anos seguidos – de 2014 à 2017. A força do setor construtivo na cidade fica comprovada quando analisamos os demais dados entregues pelo Sindicato da Habitação (Secovi-SP). Nos anos de 2012, 2016 e 2018 a cidade foi a segunda colocada no que diz respeito à quantidade de lançamentos.

Como se esses fatores já não fossem determinantes o suficiente para você cogitar apartamentos em Sorocaba, nós ainda temos outra informação que pode mudar sua forma de enxergar essa oportunidade.

Se você pensa em investir em imóveis, saiba que a cidade contou com a sexta maior valorização de preço por metro quadrado de imóvel para venda no país, em 2017. Essa importante informação foi levantada no estudo Dados do Mercado Imobiliário (DMI), construído pela VivaReal, um dos maiores portais de classificados imobiliários do país.

Ainda precisa de mais motivos para investir em apartamentos em Sorocaba? Vamos apresentar alguns empreendimentos para você. 

Apartamentos de alto padrão

Apartamentos de Alto Padrão da Construtora Planeta

Uma das principais marcas dos empreendimentos da Construtora Planeta é o cuidado em oferecer o que há de melhor para seus clientes.

Desde construções pensadas em receber as mais modernas tecnologias relacionadas com moradias, até os empreendimentos mais aconchegantes, com detalhes devidamente escolhidos para oferecer uma experiência confortável e luxuosa, os apartamentos com os quais a construtora trabalha se enquadram dentro do que se convencionou chamar de apartamentos de alto padrão.

Diferente daqueles considerados populares, essa categoria de imóveis apresenta elevada qualidade, arquitetura e localização – pontos comuns para todos os lançamentos da Planeta.

De forma geral, as principais características dos imóveis de alto padrão, que também são oferecidas para os clientes da Construtora Planeta, são:

  • Os apartamentos de alto padrão são bem localizados;

  • Contam com áreas de lazer completas, que vão além do salão de festa;

  • Arquiteturas diferenciadas;

  • Construções pensadas para oferecer uma bela vista aos moradores;

  • Acabamentos de grande qualidade;

  • Projetos sustentáveis, que respeitam o meio;

  • Acessibilidade é essencial, não acessório;

  • O uso da tecnologia pensada em favorecer a vida do morador.

Ou seja, além de um grande investimento ou uma excelente moradia, os imóveis de alto padrão – dentre os quais, se encaixam os apartamentos na planta dos quais tratamos neste artigo – são uma experiência.

E para os investidores, fica uma excelente dica: os imóveis de alto padrão estão entre os mais valorosos investimentos possíveis de serem feitos no setor imobiliário.

Além da grande valorização de cerca de 20% ao ano que esse negócio tem sofrido, ele conta com uma liquidez muito grande, uma vez que esse tipo de imóvel não costuma perder seu valor, mesmo a longo prazo.

Entre os empreendimentos que se enquadram nessa categoria, vale a pena conhecer mais sobre  Edifício Dijon, Vermont View e Ícone Planeta. São apartamentos com grande metragem, opções variadas de quantidade de quartos/suítes e as mais modernas tecnologias empregadas, tanto em sua construção, quanto no resultado final, que entrega muita modernidade e um toque de proximidade à natureza. Claro, sempre permeado por muito charme e conforto, para tornarem a experiência de vida nestes locais uma experiência fantástica, como os mais exigentes podem desejar.

Agora que conheceu um nicho incrível, nós podemos apresentar algumas outras ótimas opções para você:

Vermont View


Todo o luxo do Vermont View

Num projeto que une modernidade e tecnologia, e ainda assim conta com aquela cara urbana, o Vermont View veio para elevar sua vida a um novo patamar.

Além do desenho ousado, ele será o único empreendimento de Sorocaba a ter pé-direito duplo no living de todas suas unidades – uma exclusividade Planeta, que só confirma o vanguardismo com o qual atuamos perante nossos clientes. Se trata de mais um charme arquitetônico, marca registrada de todo o catálogo da Construtora, que no caso do Vermont, o coloca na dianteira quando o assunto é apartamentos de luxo em Sorocaba.

Os apartamentos espaçosos estão disponíveis em versões com 220m² e 380m² e até quatro suítes – muito luxo e conforto, num estilo de vida de primeiro mundo, disponível aqui, no interior de São Paulo. Exatamente o que você e sua família merecem.

Se interessou? Conheça mais sobre o Vermont View acessando esse link – a entrega está prevista para Julho de 2022.

Riserva Natura


Riserva Natura e o seu contato com a natureza

Desenvolvido como oportunidade para quem deseja conhecer os empreendimentos Planeta, o Riserva Natura tem como diferenciais o grande contato com a natureza, que é proporcionado pela área verde disponível, e a sua excelente localização.

Os apartamentos de 2 ou 3 dormitórios são perfeitos para famílias que querem elevar seu estilo de vida, usufruindo da qualidade Planeta – com varanda gourmet em todas as opções.

As plantas disponíveis para esse empreendimento tem medidas de 67m m² e 87 m² , além das charmosas plantas Garden – um diferencial que faz toda a diferença.

Veja mais sobre o Riserva Natura, com previsão de entrega para Agosto de 2022, neste link aqui.

Ícone Planeta

Esse empreendimento da Construtora Planeta não recebeu o nome que tem à toa. Depois de pronto, o Ícone Planeta será o edifício residencial mais alto do interior do Brasil.

São opções de 150 m², 155 m² ou 173 m², contando com 3 suítes, ou 4 dormitórios, sendo duas suítes, em um prédio com 141 metros de altura.

Além de todas as opções que são comuns aos empreendimentos da Planeta, como piscinas, espaço gourmet, área para crianças, existem exclusividades que só esse tipo de imóvel pode oferecer. O Sky Lounge Gourmet e o Sky Health Club & Spa se aproveitam da paisagem única que um prédio com as dimensões do Ícone conta, para oferecem serviços de primeiro mundo para todos os moradores.

Conheça mais sobre o empreendimento que tem entrega prevista para Abril de 2023 clicando neste link.

Connect Planeta

Localizado no coração de Sorocaba, o Connect conta com a possibilidade de personalização da planta onde é possível tirar uma parede ou outra, e mudar ambientes como a sala de estar, dormitórios ou mesmo uma cozinha americana, e escolher diferentes tipos de acabamento.

As metragens disponíveis são de 46m², 48m², 62m² e 88m² em apartamentos com 1 ou 2 dormitórios e uma suíte, ou as opções com 3 dormitórios, sendo um deles uma suíte.

Com entrega prevista para Agosto de 2023, você pode conhecer mais sobre o Connect Planeta acessando este link.

Avant-Garde

Inovação e ousadia no Avant-Garde

Uma das mais recentes adições ao portfólio da Construtora Planeta é o Avant Garde, que com um visual ao mesmo tempo moderno e inspirador, quer aproximar os moradores do contato com a natureza, por meio de um ousado e inovador projeto de paisagismo.

Existem opções de 111m² ou 131m², com 3 dormitórios  (sendo até 3 suítes) e depósito na garagem,  em uma parte calma de um dos mais prestigiados bairros de Sorocaba (Campolim), neste projeto totalmente antenado com questões como sustentabilidade

Por exemplo, o Avant Garde conta com geração de energia fotovoltaica para áreas comuns, bem como iluminação de led e reuso de águas pluviais para irrigação e lavagem. 

Conheça mais sobre o empreendimento que tem previsão de lançamento para Novembro de 2023 clicando aqui.

Edifício Dijon


Muito luxo e conforto, aliado à um design clássico no Edifício Dijon

Se você busca por uma opção mais luxuosa, pode encontrar no clássico e ao mesmo tempo moderno edifício Dijon. Existem opções de mansões suspensas com metragens de 314m², 366m² e 559m² de um empreendimento grandioso, pensado em oferecer conforto num dos mais requisitados espaços de Sorocaba, o Parque Campolim.

Próximo a grandes centros comerciais, shopping, restaurantes e grandes avenidas, o Dijon tem muito para tornar sua vida aqui uma experiência única e inigualável: com piscina, quadras, saunas, espaços gourmets, spa, clube do whisky e muito mais, as quatro suítes proporcionam um nível de vida que você realmente merece.

Então clique neste link e venha conhecer mais sobre o empreendimento que tem previsão de entrega para Setembro de 2020.

O que vem aí na Construtora Planeta

Além de todas as opções já disponíveis, 2020 trará ainda mais novidades para quem deseja adquirir um apartamento residencial na planta com o selo de qualidade Planeta – e você fica por dentro delas com exclusividade, para já ir se programando:

Épico Planeta

Um projeto não pode ostentar esse nome se não o fizer por merecer. E esse é o caso da novidade apresentada pela Planeta, que conta com linhas criadas exclusivamente pelo conhecido arquiteto Ricardo Bandeira.

Considerado um dos mais complexos projetos já idealizados em toda a história da Construtora, as plantas vão variar entre modelos como linear e duplex, o que vai tornar esse empreendimento algo completamente diferenciado e único.

Em sua torre única, no Jardim Faculdade, em frente ao Sesc, será disponibilizada uma área comum muito luxuosa, ao melhor estilo Planeta.

Union Planeta

Um projeto pra lá de sofisticado, próximo da Prefeitura Municipal de Sorocaba seguindo a linha de outros empreendimentos de sucessos, esse imóvel vem para trazer um toque de charme e exclusividade para a cidade.

Criado pelas mãos da renomada galeria de arquitetura Königsberger Vannucchi (KV), o projeto vai contar com diversos tipos de plantas, para atender demandas diferenciadas.

Serão 3 torres residenciais no total, com opções de 1,2 e 3 dormitórios para quem deseja praticidade sem deixar de ser surpreendido.

Riserva Do Divino

Localizado em uma das mais tradicionais regiões da cidade, o projeto é mais uma excelente oportunidade como porta de entrada para os empreendimentos oferecidos pela Planeta, na mesma linha de outros empreendimentos como o Riserva Natura.

É o primeiro lançamento da construtora na região do Jardim São Paulo, onde ela que pretende se estabelecer e continuar a oferecer o nosso padrão de excelência de apartamentos.

Vale ressaltar que o projeto conta com as habilidosas mãos da arquiteta Simone Guimarães, e também com a já clássica área comum, padrão de qualidade Planeta.

Vale ficar de olho nas Redes Sociais, no blog e no site da Construtora, pois esses futuros lançamentos prometem agitar o mercado imobiliário de toda Sorocaba e região.

Qual tipo de apartamento é para você?

Como você bem sabe, existem diferentes tipos de plantas e de apartamentos – diferenciados por conta do número de quartos, banheiros, metragem total e mesmo pela localização dentro do prédio.

Vamos te apresentar agora os principais tipos de apartamento na planta que os moradores de Sorocaba mais buscam na cidade, para que você compreenda qual deles melhor se enquadra em seu perfil:

  • Apartamentos Compactos (Studios)

Planta: Connect Planeta

Muitas pessoas procuram viver sozinhas, ou como casais, e  para tanto, desejam apartamentos menores. Nesse momento, os apartamentos com plantas mais compactas surgem como uma excelente opção, apresentando metragens de, em média, 36m² e um dormitório.

É válido para quem decide morar na cidade em que trabalha, estuda, ou não pretende ter filhos e gosta de passar pouco tempo dentro de casa. A Planeta oferece excelentes opções de um apartamento em empreendimentos como o Connect Planeta e o Union Planeta.

  • Apartamentos Padrão (Standard)

Planta: Riserva Natura

Esse tipo de planta é a que tem a maior demanda em Sorocaba, e nas cidades do Brasil todo como um geral. Isso porque oferecem um bom espaço para acomodar casais ou famílias pequenas, com até dois filhos.

No entanto, chamam mais a atenção os apartamentos que apresentam diferenciais, como varandas, preparação para receber ar condicionados, e outros recursos que enriquecem a experiência.

Em Sorocaba, você pode contar com opções como o Vancouver Homes que oferece varanda gourmet, opções com até 3 dormitórios e outras possibilidades como espaço fitness, piscina aquecida e muito mais.

Além dela, também pode cair em seu gosto a Riserva Natura, que tem apartamentos com dois ou três dormitórios, varanda gourmet e é considerada uma excelente pedida para um primeiro Planeta em sua vida.

  • Apartamentos de Luxo

Planta: Avant-Garde

Famílias com mais integrantes, ou que desejam mais luxo e conforto em suas vidas, podem contar com as plantas de apartamentos de luxo – aqueles que contam com metragem superior aos 100m².

Normalmente, os apartamentos deste tipo oferecem ao menos 3 dormitórios e uma suíte master, além de contar com varandas gourmet e área para churrascos e refeições ao ar livre.

Se sua preocupação são as vagas, esses empreendimentos costumam ofertar duas, três ou até quatro por cada imóvel – todas subterrâneas.

Quer contar com imóveis desse padrão, aqui na cidade de Sorocaba? Olha só esse lançamento da Planeta, o belíssimo Avant-Garde, que une modernidade, tecnologia e a proximidade da natureza em um empreendimento só. São opções de apartamentos com 111M² ou 131m², com 3 dormitórios – sendo os 3 suítes e depósito na garagem. 

  • Apartamentos Garden com Quintal

Planta: Solei de Quebec

Ideal para quem deseja aliar toda a praticidade e vantagens de um apartamento, e ainda assim não quer perder a sensação de morar em uma casa com quintal e jardim. Essas opções de plantas térreas oferecem espaço para jardim, hortas e espaços de convivência, muito bom para quem tem animais de estimação e crianças.

O Soleil de Quebec conta com essa belíssima opção, em modelos com 93m² ou125m², para você que quer esse toque mais do que especial em seu apartamento.

  • Apartamentos Duplex

Planta: Vermont View

Os duplex são apartamentos que contam com dois andares, sendo que normalmente as áreas de uso comum como cozinha, sala de estar e varanda gourmet ficam em um pavimento diferente dos dormitórios. Essa opção fornece bastante espaço e, ainda assim, uma boa privacidade e comodidade aos moradores.

Esse tipo de apartamento costuma ocupar os andares mais altos dos prédios, bem como as coberturas – e muitos oferecem mais espaço de varanda, e opções com terraço.

No luxuoso Vermont View você tem opções de duplex que aliam modernidade, espírito urbano e oferecer opções com terraços gourmet e descobertos.

Cuidados ao escolher uma construtora

Escolher a Construtora Planeta é escolher correto

Dispor de tranquilidade para aguardar o apartamento na planta ser devidamente entregue é um fator preponderante na escolha dessa modalidade de negociação.

Por isso, contar com uma construtora de confiança e credibilidade é muito importante.

Mas como escolher corretamente a empresa que vai ser responsável por tirar do papel e trazer para a realidade o sonhado imóvel? Nós temos algumas dicas que vão te guiar nesse caminho cheio de atalhos duvidosos.

  • Conheça o histórico da construtora com a qual você pretende fazer negócios, para evitar empresas com histórico de atrasos ou demais problemas perante seus consumidores;

  • Utilize a internet para colher depoimentos sobre a atuação da construtora e sua forma de atuação;

  • Pesquise sobre a saúde financeira da construtora, e como vai sua relação com as instituições financeiras que trabalha;

  • Visite os empreendimentos entregues pela empresa, para conhecer pessoalmente tanto a qualidade da construção, quanto a opinião dos moradores sobre todo o processo;

  • Conheça bem todo o projeto que envolve seu apartamento na planta – desde maquetes, até contratos e a situação dos registros públicos, disponíveis no cartório de Registro de Imóveis da cidade;

  • Entre em contato com clientes da construtora – saiba como foi a experiência desde o fechamento do contrato até a entrega das chaves, e no pós-vendas;

  • Leve em consideração a forma como seu deu o atendimento. Uma empresa que se demonstra presente, preocupada, atenciosa, deixa bem clara a forma respeitosa com a qual costuma agir diante de seus clientes;

  • Leve em consideração a preocupação com a Responsabilidade Social que a empresa demonstra – desde projetos que respeitem a comunidade e o ambiente, até a utilização de recursos renováveis e ações diante da sociedade em que vão se inserir.

Seguindo todas essas recomendações, ao procurar seu apartamento na planta aqui em Sorocaba, você vai acabar chegando a um único caminho possível: a Construtora Planeta.

Construtora Planeta: pode confiar!

A Construtora Planeta nasceu em 1998, no estado de Minas Gerais. No entanto, visando ampliar suas operações, a empresa se moveu para Sorocaba, no interior de São Paulo.

Em seus mais de 20 anos de operação, já foram atendidas mais de 4 mil famílias, que hoje vivem em um imóvel Planeta, entregue dentro dos prazos, com todo respeito,  transparência, determinação, comprometimento, humildade e ética, valores básicos que pautam a forma de ser da construtora.

Dessa maneira, foi construída uma sólida reputação, coberta de credibilidade e profissionalismo, como poucas empresas do segmento conseguem oferecer aos seus clientes em todo o país.

Para além de todo carinho e atenção com seus clientes, a Planeta sempre demonstrou preocupação com a comunidade onde insere seus empreendimentos.

Exemplo das práticas sustentáveis que a Construtora Planeta sempre adotou foi o Prêmio Seconci 2019, entregue às empresas com maior preocupação nas práticas em Saúde e Segurança do Trabalho em canteiros de obras. Nele, a Planeta foi premiada pela condução exemplar no “Gerenciamento ambiental do entorno da obra”, com o empreendimento La Vista Moncayo, construído na zona leste de Sorocaba.

O mesmo empreendimento em questão foi, ainda, o primeiro dentre 58 cidades da região a receber o Selo Casa Azul, da Caixa Econômica Federal. A certificação socioambiental é entregue a empreendimentos habitacionais que adotam soluções eficientes e visam ações de sustentabilidade e de cuidado com o meio ambiente.

A facilidade de fechar um negócio com a Planeta

A Planeta facilita sua vida no momento de fechar negócio

Um dos grandes diferenciais oferecidos pela Construtora Planeta foi a adoção recente do sistema de assinatura digital.

A assinatura digital, que é um tipo de assinatura eletrônica, é aquela feita por meio de certificados digitais, que criptografam os dados da pessoa para poder identificá-la.

Pensando sempre na segurança e praticidade dos processos, ao mesmo tempo em que busca trazer para seus clientes as mais avançadas e modernas tecnologias, a Planeta vai dispor de um sistema de assinatura eletrônica que utiliza mecanismos que permitem sua validação por meio de vários critérios. Assim, serão oferecidos aos clientes o padrão global de gestão de segurança para transações digitais, garantindo a confiabilidade e integridade de seus dados.

Por fim, vale dizer que o sistema escolhido pela Construtora Planeta é oferecido pela DocuSign, maior e mais utilizada plataforma para preparo, envio, gerenciamento e assinatura de documentos de maneira digital no mundo todo.

Seu processo de utilização é bem simples:

  • Primeiro, o cliente recebe um e-mail com o documento que exige a assinatura – no caso, pode ser um contrato referente a compra do seu apartamento na planta, ou qualquer outro imóvel;

  • No documento, haverá indicação de todos os locais onde devem constar assinatura e rubricas;

  • O cliente pode registrar sua assinatura no documento por meio de um computador ou qualquer dispositivo móvel, como celular, tablet, etc. Aqui, existe a opção de escolher uma assinatura previamente definida pelo sistema;

  • Por fim, com todas as assinaturas devidamente recolhidas, um novo email é enviado aos envolvidos, atestando a conclusão de todo o procedimento.

Para fins legais, é importante salientar que as assinaturas eletrônicas feita no DocuSign são aceitas legalmente no Brasil e no mundo e atendem os padrões regulamentares e jurídicos obrigatórios.

Atendimento Virtual, com toda a atenção e carinho do presencial

Também reforçam o desejo da Planeta de facilitar o atendimento e serviços prestados ao seu público os diversos canais digitais de comunicação oferecidos pela construtora.

Antenada nas mais modernas tendências, a Construtora Planeta oferece a possibilidade de atendimento em todas as suas Redes Sociais – do Facebook, passando pelo WhatsApp e Instagram. Basta enviar uma mensagem e todo o atendimento pode ser feito de maneira virtual – o que evita deslocamento desnecessários e agiliza todo o processo. No instante em que forem necessárias visitas presenciais, todas podem ser agendadas nos dias e horários que mais forem convenientes aos clientes e interessados.

Também existe a possibilidade de acessar o site da Planeta, onde existe um chat com atendimento imediato por conta dos atendentes da Construtora. Isso sem falar na possibilidade de envio de e-mail, ou acesso direto ao botão para envio de mensagem no WhatsApp.

Tudo sobre Sorocaba

Sorocaba, no interior de São Paulo

Como você pode perceber até aqui, estamos buscando te convencer de que investir e apostar na compra de apartamentos em Sorocaba é uma tacada de mestre.

No entanto, quem é de outros municípios, talvez não conheça bem a cidade – e por consequência, não conheça os pontos que fazem dela uma excelente escolha de localização para viver e investir.

Então vamos te convencer de que Sorocaba é uma cidade perfeita para abrigar os seus sonhos e aspirações no mercado imobiliário.

Demografia da Cidade

Localizada no interior paulista, a cidade faz parte da Região Metropolitana de Sorocaba – sendo o principal e maior dos 27 municípios, responsáveis por 4,25% do PIB do Estado de São Paulo.

Atualmente, são mais de 670 mil habitantes na cidade, que tem o décimo nono maior PIB do país, com mais de R$ 32 bilhões.

O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Sorocaba, divulgado em 2010, é considerado alto – o valor do medidor de desenvolvimento humano da cidade é de 0,798. Dentre os aspectos que contribuem para esse valor elevado, os que mais se destacam são a longevidade, renda e educação dos habitantes.

Fica distante apenas cerca de 100 km da capital paulista, e conta com uma malha rodoviária bastante rica, com acesso á rodovias como Raposo Tavares, Castelo Branco, José Ermírio de Moraes e Emerenciano Prestes de Barros.

Empregos na cidade de Sorocaba

Empregos em Sorocaba: qualidade e quantidade

Pelo segundo ano consecutivo Sorocaba conseguiu gerar mais empregos do que foram encerrados postos de trabalho. Em 2019, o fato foi atingido quando houve um saldo positivo de 1.697 vagas, acompanhando a alta de 2018.

Os setores que mais contribuíram com essa alta no ano passado foram o de serviços e o de comércio.

E embora a indústria tenha apresentado queda em 2019, segue sendo um setor muito forte na cidade. Tanto que estão localizadas em Sorocaba quatro das 100 melhores empresas do mundo, segundo o Reputation Institute, que avalia a credibilidade de grandes corporações.

De acordo com o estudo,  Toyota, Coca-Cola, Pirelli e Bosch são alguns dos melhores locais para se trabalhar em todo o planeta – e se encontram aqui.

Segurança

Segurança em Sorocaba: índices cada vez melhores

Vale dizer que Sorocaba, bem como as demais cidades que compõem sua região metropolitana, apresentam constante queda nos índices de violência criminalidade.

Segundo dados apresentados pelo próprio Governo do Estado de São Paulo no ano passado, homicídios, latrocínios, roubos e furtos caíram quando comparados com o ano de 2018.

A implantação do Programa Vizinhança Solidária em diversos bairros da cidade contribuiu para a diminuição de até 90% destes índices em algumas localidades.

Educação

ESAMC

A cidade de Sorocaba conta com diversos colégios de qualidade, o que permite aos moradores escolherem opções que farão a diferença de forma positiva na vida de seus filhos, independente da idade deles.

Para comprovar o quão bom é o ensino da cidade, podemos citar o fato da Unidade Sorocaba do colégio particular COC ter sido considerada a terceira melhor escola do país, dentre mais de 500 unidades da franquia.

Quer conhecer alguns dos principais colégios, localizados nos melhores bairros da cidade?

  • Colégio Ser Sorocaba (Parque Campolim);

  • Colégio Lumiar (Alto da Boa Vista);

  • Objetivo Sorocaba (Unidade Centro);

  • Escola Berlitz (Av. Washington Luiz).

Além disso, o município conta com uma grande variedade de Universidades e Faculdades, inclusive sendo referência no Estado.

Além da variedade, é preciso salientar a qualidade do Ensino Superior de Sorocaba, que foi comprovada pelas notas divulgadas no ENADE, índice que qualifica os cursos. Das 10 faculdades avaliadas, entre instituições públicas e particulares, 7 delas obtiveram ao menos nota 4 de um total de 5.

Dentre as principais instituições de Sorocaba, vale citar:

  • UFSCAR;

  • Fatec;

  • ESAMC;

  • UNISO;

  • FACENS;

  • UNESP.

Restaurantes

Há opções gastronômicas para todos os gostos em Sorocaba

Sorocaba tem diversas opções gastronômicas, que permitem uma experiência bem rica para quem deseja satisfazer seu paladar e comer bem na cidade.

Parte da paixão demonstrada pelo Sorocabano se revela como a paixão por colocar a mão na massa, o que fez com que diversos cursos relacionados à cozinha tenham escolhido a cidade como endereço.

Claro, como não poderia deixar de ser, existem opções para todos os tipos de gostos quando se trata dos restaurantes em si.

Podem ser opções para um jantar mais romântico, como oferecem o Capolino Cucina Italiana, na Avenida Washington Luís e o La Doc Gastronomia, no Campolim e o Yoshi’s Japanese Food presente no shopping Iguatemi para quem gosta de culinária oriental.

Se você quer comer massas, pode escolher entre locais como Pio Montes Pizzaria, no Jardim América, ou a tradicional Padaria Real, no Alto da Boa vista – que conta, ainda, com a tradicional coxinha, uma das mais famosas de toda a região! 

Já quem deseja levar a família para comer bem pode optar por um dos vários rodízios que existem em toda a cidade, indo dos mais tradicionais rodízios de pizza e costela, até alguns mais exóticos como comida coreana e mexicana.

Ao fim, é outra boa recomendação é acessar o site Trip Advisor, onde os visitantes deixam notas sobre os estabelecimentos – lá, existe uma lista com os melhores estabelecimentos da cidade.

Saúde

BOS – Banco de Olhos de Sorocaba

Também chama a atenção de forma positiva na cidade a rede de hospitais disponível para os moradores de toda a região.

Um exemplo dessa excelência é o Hospital Dr. Miguel Soeiro, da Unimed, que é o primeiro hospital do interior de São Paulo a ser acreditado pela Joint Commission International (JCI). O selo é considerado o mais importante e respeitado no mundo, no que diz respeito a qualidade e segurança oferecidas aos pacientes de uma instituição de saúde.

Outro centro médico que é referência internacional e está localizado na cidade é o Banco de Olhos de Sorocaba, o maior centro oftalmológico de toda a América Latina.

Lazer

SESC Sorocaba

Opções de lazer não faltam em Sorocaba, principalmente para aqueles que desejam realizar atividades ao ar livre – a cidade conta com 23 parques ao todo.

Alguns dos mais conhecidos e bem estruturados ficam localizados na Zona Sul, próximos do Bairro Campolim – como, por exemplo, o Parque das Águas, Parque Campolim e Parque Kasato Maru.

Reconhecido como um dos mais completos do país, o Parque Zoológico Quinzinho de Barros, oferece aos visitantes uma experiência bem completa com suas diversas espécies de animais – programa para a família toda.

Também é possível usufruir dos diversos cinemas, centros esportivos, campos de futebol e teatros que a cidade tem.

Moradores de regiões como o Jardim América têm, em seu bairro, a unidade do SESC, que conta com uma infinidade de atividades, que devem agradar todos os estilos.

Compras

Shopping Iguatemi Esplanada

Como toda grande cidade, Sorocaba conta com diversas opções para os cidadãos que desejam fazer suas compras – o que, inclusive, faz com que não seja necessário se mover para a capital paulista para encontrar os mais variados produtos e serviços.

Existem grandes shopping centers no município, como o Shopping Cidade Sorocaba e o Pátio Cianê. No entanto, o grande destaque vai para o Shopping Iguatemi Esplanada, localizado na Zona Sul da cidade. Graças à sua chegada à região, houve grande desenvolvimento e crescimento dos bairros, especialmente no Bairro Campolim, que hoje é um dos mais luxuosos e requisitados cantos de Sorocaba.

Outra modalidade comercial que definitivamente caiu no gosto dos Sorocabanos são os strip malls – centros de compra de piso único, com lojas focadas em serviços, conveniência e alimentação. Atualmente, a cidade conta com cerca de dez empreendimentos no ramo, e a tendência é que esse número continue crescendo.

Conclusão

Como foi possível constatar, realizar a compra de um apartamento na planta na cidade de Sorocaba é um investimento perfeito, seja qual for sua finalidade, especialmente quando realizado em conjunto com a Construtora Planeta.

Tanto pelo que a cidade tem a oferecer, como as excelentes estruturas de de apartamento nas regiões do Campolim, Avenida São Paulo, Alto da Boa Vista, como pelas vantagens que a compra de empreendimentos na planta apresentam, seguir as diversas dicas expostas em nosso artigo vai te proporcionar grandes oportunidades, independente de quais sejam as suas necessidades ou desejos.

E claro, contar com toda a estrutura, credibilidade e know-how de uma empresa como a Planeta faz toda a diferença para que ao fim de toda a tramitação, a satisfação seja ainda maior.

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.