Apartamento com pé direito duplo: veja porque o edifício Vermont é referência

Imóveis

Para quem gosta de amplitude, sofisticação, luz natural e modernidade, o pé direito duplo é uma excelente opção. O conceito é ter altura de duas vezes o tamanho tradicional das construções, o que confere um ar luxuoso, arejado e vanguardista a qualquer ambiente. Um apartamento alto padrão com pé direito duplo, então, pode ganhar novos ares quando a distância entre o piso e o teto fica maior.

Um pé direito duplo é mais que um pé direito alto: ele deve ter de cinco a oito metros de altura até o teto. Na prática, o que podemos perceber é que os ambientes ficam maiores, mais confortáveis, mais arejados e muito mais iluminados. Isso proporciona maior qualidade de vida e mais prazer no dia a dia de quem mora em um apartamento de luxo com pé direito duplo.

Uma das maiores referências no assunto é o edifício Vermont View, da Construtora Planeta. Único empreendimento de Sorocaba a oferecer o diferencial no living, ele chegou para oferecer uma opção moderna e funcional para famílias que buscam o melhor.

Segundo Alexandre Daud, Associado Sênior da Königsberger Vannucchi Arquitetura, empresa responsável pelo projeto, a ideia era, de fato, criar o primeiro apartamento em Sorocaba de alto padrão com esse conceito.

Quer saber mais sobre o assunto e como o edifício Vermont View pode atender às suas necessidades? Continue a leitura e apaixone-se!

Leia também: Por que é bom morar em Sorocaba? Te contamos os diferenciais da cidade

O que é apartamento com pé direito duplo?

“Pé direito é a altura livre entre o piso e o teto; o forro. Para um apartamento normal, a altura geralmente é de 2,5 a 2,7 metros. Já o pé direito duplo é aproximadamente o dobro disso.”, afirma Daud. Ou seja, mais do que um simples pé direito alto, um apartamento com pé direito duplo garante muito mais amplitude e iluminação natural.

Ao contrário do que todo mundo imagina, ainda, nem sempre estamos falando de apartamento duplex quando a distância entre o piso e o teto é tão grande. A unidade pode ter um único andar e cômodos distribuídos em diversos níveis, exatamente por conta da altura e da possibilidade proporcionada por esta distância.

Quais os motivos para ter um apartamento com pé direito duplo?

Sem dúvidas, uma das principais vantagens de um apartamento de luxo com pé direito duplo é a amplitude que ele emprega no ambiente. Daud lembra que esta é uma solução arquitetônica em que é possível conseguir um pavimento duplo, mas sem precisar de um duplex. “Ganhando a amplitude vertical sem a necessidade de escada”, aponta.

Além disso, ele destaca que a decoração pode ser favorecida em propriedades assim: é possível usar prateleiras acessadas por escadas de correr, em um conceito de biblioteca; as enormes paredes podem ser fundo para obras de arte; e o teto pode ganhar enormes luminárias pendentes.

“Uma ideia interessante é explorar com uma pintura grande e utilizar a iluminação para destacar a obra de arte.”, especifica. As possibilidades são infinitas e as enormes paredes podem ser um quadro em branco para as mentes mais criativas.

Outra vantagem é a valorização do imóvel. Daud lembra que, embora ela não aconteça de maneira direta, já que tudo depende da metragem, as vantagens do apartamento alto padrão com pé direito duplo podem ser diluídas no próprio valor do metro quadrado. Por ser uma tendência, a procura por esse tipo de propriedade aumenta, contribuindo com uma melhor precificação do imóvel.

Quais as principais características de um apartamento com pé direito alto?

Quais as principais características de um apartamento com pé direito alto?

Quais as principais características de um apartamento com pé direito alto?

Um apartamento de luxo com pé direito alto deve ter de 3 a 4,5 metros de distância entre o piso e o teto. Por conferir um ar sofisticado e mais amplo, tem sido cada vez mais encontrado em residências, empresas, hotéis e restaurantes.

As construtoras aproveitaram e passaram a investir em pé direito alto e duplo para apartamentos, contribuindo para o uso de mezaninos e deixando os ambientes mais integrados, espaçosos e bonitos.

Importante lembrar que apartamentos com mais de cinco metros de pé direito podem ser considerados como apartamentos com pé direito duplo.

Leia também: Primeiro apartamento de Sorocaba com pé-direito duplo em todas as unidades é entregue pela Planeta

Quais são os diferenciais do edifício Vermont View?

Pé direito duplo: conheça os diferenciais do edifício Vermont View

Pé direito duplo: conheça os diferenciais do edifício Vermont View

Além do cobiçado direito duplo, o empreendimento Vermont View traz uma série de diferenciais. É uma das opções mais sofisticadas de Sorocaba e, para completar, teve todo o aspecto geográfico considerado para que a iluminação natural seja aproveitada da melhor forma, afirma Daud.

“Deixamos a sala na direção sul para que fosse possível usufruir da janela grande sem ter uma incidência solar que incomode e cause prejuízos aos móveis do cômodo. Por estar nessa direção, há a possibilidade de aproveitamento da vista proporcionada pela janela, a não necessidade de persianas e uma boa incidência da iluminação natural. Com isso, o potencial do pé direito duplo e da janela são mais bem aproveitados.”, explica.

Ele ainda lembra que os quartos ficaram no lado norte, fazendo com que haja ventilação cruzada e temperaturas mais amenas. Para completar, Daud afirma que os profissionais optaram por proporcionar diversas vistas em um mesmo apartamento, mas a partir de cômodos diferentes.

Quem optar por escolher um imóvel neste empreendimento ainda vai contar com piscina privativa e, nas áreas comuns, os moradores podem usufruir de todas as vantagens de morar em um condomínio fechado, como quadra de tênis oficial, brinquedoteca, área de massagem, espaço para crossfit, piscina com borda infinita, churrasqueira, bicicletário, pet garden, horta, pomar e muito mais.

A ideia é oferecer, além de um espaço bonito e sofisticado, um local para promover a qualidade de vida e os bons momentos.

Como escolher o melhor apartamento Vermont View?

As unidades do edifício Vermont View estão disponíveis com até três suítes. Por isso, antes de escolher a sua, avalie suas necessidades, o número de moradores do local e as necessidades para o futuro. Recém-casados, por exemplo, podem contabilizar um quarto a mais para o futuro herdeiro, ou então para um home office. Se preferir, planeje um quarto de hóspedes.

Além disso, é importante visitar a unidade decorada para avaliar todas as possibilidades que o apartamento em Sorocaba da Construtora Planeta disponibiliza para seus moradores.

Veja o after movie da entrega do Vermont View:


Como você viu, ter um apartamento em Sorocaba de pé direito duplo pode ser tudo o que você precisava nessa etapa da vida. Gostou do que viu? Quer conhecer mais sobre o edifício Vermont View? Entre agora mesmo em contato conosco e agilize a realização do seu sonho.

Apartamento com pé direito duplo: veja porque o edifício Vermont é referência

 

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.