6 motivos para investir em um imóvel de alta qualidade

Dicas

Está pensando em comprar um imóvel? É a hora certa para isso! O imóvel está entre os produtos do mercado financeiro mais comercializados e com maior potencial de valorização, principalmente após a crise. Quem comprar agora pode conseguir bons preços e aproveitar a valorização que vem por aí. Isto acontece porque, de uma ou de outra forma, as pessoas precisam de um imóvel, pois eles são, além de um sonho de consumo, uma necessidade básica!

Mas, na hora de investir, não compre qualquer um. Avalie bem o imóvel e escolha aquele que apresenta as melhores características, seja na planta ou pronto, pois assim você vai fazer um negócio realmente lucrativo.

Está em dúvida sobre onde apostar seu dinheiro? Veja a seguir 6 motivos para investir em um imóvel de alta qualidade!

1. A boa localização valoriza o imóvel e garante mais acessibilidade e segurança

Bons imóveis estão bem localizados. Esta característica confere qualidade ao imóvel pelo fato de que todo mundo deseja morar em um local bem situado, perto dos pontos comerciais e próximo de escolas, hospitais, lugares recreativos e assim por diante.

Um bairro com boa reputação é um local que certamente atrai a atenção do público pela qualidade de vida que oferece. A segurança é um critério fundamental nos dias de hoje, em que a violência e a criminalidade, principalmente em grandes cidades, ameaçam a vida das famílias e dos indivíduos.

Investir em um imóvel de alta qualidade significa, portanto, investir em uma propriedade bem localizada e que ofereça segurança. Mais adiante, veremos como esta segurança pode ser estabelecida por meio de uma tecnologia adequada.

2. Imóveis bem pensados tendem a apresentar menos problemas

A arquitetura e a engenharia existem há milhares de anos e sua finalidade é justamente pensar bem o projeto antes de construí-lo, com a finalidade de garantir um produto de alta qualidade.

Já imaginou se construções como as pirâmides do Egito não tivessem sido bem planejadas? No entanto, elas foram tão bem projetadas que ainda hoje existem e fascinam o homem moderno.

Imóveis bem planejados não apresentam problemas estruturais, que podem colocar em risco a segurança dos moradores. Geralmente, são assinados por profissionais que compreendem o assunto e apresentam materiais de boa procedência em todos os elementos, garantindo mais durabilidade e beleza em todos os aspectos da construção, como tijolos, telhas, madeira, revestimento, forro e outras coisas.

O bom planejamento imobiliário considera os materiais modernos (muitas vezes, materiais que implicam em custos menores) e que ofereçam funcionalidade eficiente aliada à estética atrativa.

São importantes os projetos que apresentam espaços bem dimensionados, de forma que os ambientes não fiquem tão apertados. A propriedade precisa ser planejada de dentro para fora, e não o contrário, como a maioria faz. Isto significa pensar primeiramente os espaços internos, depois o prédio e finalmente as áreas externas, considerando sempre as necessidades do público ao qual se destinam.

3. Imóveis com boa qualidade apresentam boa tecnologia

Outro ponto a ser considerado é a tecnologia integrada ao imóvel e/ou condomínio, principalmente no que se refere à segurança.

Os sistemas de segurança atuais envolvem câmeras 24 horas, sistema de biometria para controlar a entrada e a saída de condôminos, guarita bem protegida, sensores que acusam a presença de estranhos, cercas eletrificadas, profissionais bem treinados e outras coisas.

Muitos condomínios já estão procurando investir na portaria remota, sem a necessidade de porteiro. Esta estratégia reduz os custos para a administração do condomínio (que não precisa, por exemplo, de um profissional fixo em seu quadro de funcionários) e é mais vantajosa para os próprios condôminos, já que os custos dos benefícios são divididos entre todos os moradores.

Há uma grande quantidade de imóveis modernos que apresentam controle de luz, ou seja, a luz acende e apaga de forma automática conforme o ambiente esteja ocupado ou desocupado. Esta tecnologia vem, por sinal, se popularizando e não é um requisito tão importante para encarecer o valor do imóvel para o comprador.

É importante ficar atento à grife do imóvel: adquirir uma propriedade de uma construtora de alto nível que seja reconhecida no mercado também possibilita sua maior valorização e ainda permite que se negocie mais rapidamente quando a pretensão for vender ou alugar o bem.

4. Investir em um imóvel de alta qualidade é sinônimo de lucratividade

Mesmo se tratando de uma aquisição própria, você poderá mudar-se posteriormente do lugar, ou ainda poderá deixá-lo para os filhos, mas também podem ser vendidos ou alugados.

Investir em um imóvel de alta qualidade significa, portanto, pensar em agregar valor ao seu patrimônio e também na lucratividade futura, pois é possível ganhar muito dinheiro com ele.

Se você tiver um bom imóvel, é muito provável que consiga negociá-lo com uma certa facilidade e por um bom preço. Lembre-se que um imóvel lucrativo é aquele que oferece boas perspectivas tanto para o momento atual quanto para o futuro. Ou seja, é preciso avaliar o potencial de valorização de longo prazo.

5. A alta qualidade da construção não vai gerar prejuízos e conflitos

Morar em um bom imóvel, com uma excelente infraestrutura e qualidade dos materiais usados, consiste em ter muito menos dores de cabeça no futuro. Haverá, certamente, menos trabalho de manutenção geral do prédio, bem como das unidades habitacionais.

Vale a pena dizer que as condições incríveis do lugar e de seus elementos proporcionam ainda uma qualidade estética importante, que gera sensação de bem-estar, prazer e aconchego.

6. Tenha uma ótima área de lazer e aumente sua qualidade de vida

Além da segurança, toda pessoa deseja oferecer à sua família uma boa qualidade de vida, que contribui para aumentar a saúde física e mental. Uma área de lazer bem pensada e completa vai lhe proporcionar ótimas sensações.

A procura por empreendimentos com uma boa área de lazer é crescente, o que significa dizer que haverá enorme facilidade para locação e valorização do imóvel. Mas, para quem deseja residir no prédio recém-adquirido, será uma excelente estrutura para se divertir, receber os amigos e brincar com as crianças. Sem falar que será possível criar maior integração com os outros moradores.

Pensa em investir em um imóvel de qualidade? Já tem algum imóvel à vista? O que pensa sobre os imóveis de alto padrão? Deixe seu comentário sobre o post!

Compartilhe

Perspectivas ilustradas. Imagens meramente ilustrativas sujeitas a alteração sem aviso prévio. Equipamentos e acabamentos conforme memorial descritivo, anexo ao compromisso de compra e venda.